Conecte-se conosco

Policial

PESSOAS DESTROEM CABOS DA REPETIDORA DE TV NA SERRA DO TIGRE EM MALLET

Publicado

em

Essa semana a população malletense que acompanha as notícias do estado através da RPC, filiada da tv Globo de Curitiba, ficaram sem o sinal de transmissão que é gerada através de equipamentos instalados na localidade da Serra do Tigre em Mallet.

De acordo com a Secretaria de Administração que é responsável pela contratação de empresa especializada para a manutenção da torre, vândalos ou pessoas criminosas que simplesmente querem prejudicar as pessoas mais simples que não possuem outras alternativas de divertimento ou meio de comunicação para receber notícias e imagens do estado através de uma antena de tv de forma gratuita, cortaram os cabos que alimentam o processador e emitem o sinal para toda a cidade.

Segundo Cleber Engroff, secretário de Administração do município, a dificuldade nesse momento é justamente a contratação de profissionais capacitados para a realização do serviço, pois o processo de licitação que segue a obrigatoriedade da lei, está em andamento, então foi realizado um serviço de “solda manual”, possibilitando o retorno das imagens para que os canais não fiquem fora do ar. “Conseguimos realizar a emenda de forma segura para que não comprometa nenhum equipamento, assim a nossa população não ficará sem a retransmissão do sinal da tv Globo estadual em nossa cidade”, destacou Cleber a Studio W.

A prefeitura de Mallet informou que realizou essa semana a instalação de câmeras de vigilância para ajudar na identificação de pessoas que possam a vir novamente danificar os cabos e equipamentos da repetidora de tv aberta no município.

Redação: Equipe Studio W

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil conclui inquérito sobre exploração sexual e fornecimento de drogas a adolescente em Paulo Frontin

Publicado

em

Investigação da Polícia Civil também levou ao indiciamento de um homem por importunação sexual e perseguição contra a adolescente.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet, concluiu um inquérito que apurou graves situações envolvendo uma adolescente de 14 anos, no município de Paulo Frontin.

Segundo a investigação, a própria mãe da adolescente teria fornecido à filha bebidas alcoólicas, cigarro eletrônico e maconha. Também foi relatado que mãe e filha teriam feito uso de maconha juntas.

As diligências apontaram ainda que a adolescente teria sido colocada pela mãe em situações de aproximação com homens adultos para fins sexuais.

Conforme apurado, a mulher levaria homens até a residência e os aproximaria da filha em troca de cerveja. A investigação também apontou que ela teria autorizado um homem a manter envolvimento íntimo com a adolescente, situação que não chegou a se concretizar.

Ao final do inquérito, a mulher foi indiciada por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei de Drogas, relacionados ao fornecimento de bebidas e produtos que podem causar dependência, exploração sexual de adolescente e fornecimento de maconha para consumo conjunto com a filha.

Outro homem, também adulto, foi indiciado após a investigação apontar que ele seguia habitualmente a adolescente em comércios da cidade e nas proximidades da residência. Ele também teria feito abordagens reiteradas em via pública, com comentários de conotação sexual e convites para que a adolescente mantivesse relações sexuais com ele.

O homem foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e perseguição.

A Polícia Civil reforçou que o fornecimento de álcool ou drogas a crianças e adolescentes, a exploração sexual, a perseguição e condutas de natureza sexual sem consentimento são fatos graves e podem resultar em responsabilização criminal.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Fonte: 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet

Continue Lendo

Policial

Homem de 32 anos é encontrado morto em São Mateus do Sul

Publicado

em

Foi identificado como Cleverson Brunoski Karpinski, de 32 anos, o homem encontrado morto no início da tarde desta terça-feira (29), na Vila Americana em São Mateus do Sul.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e Instituto Médico-Legal (IML) foram acionadas para atender à ocorrência. Conforme as informações preliminares, não havia indícios aparentes de violência no local.

A Polícia Civil ficou responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da morte. As causas ainda não foram oficialmente divulgadas.

Segundo informações da Funerária Bom Jesus, o corpo está sendo velado na capela do Cemitério Municipal de São Mateus do Sul. O sepultamento será nesta quarta-feira (30), às 15h, no cemitério da Água Branca.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em Bituruna

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo pelo bairro São João, por volta das 15h40min dessa terça-feira (29), quando visualizou um indivíduo no pátio de uma residência que apresentaram atitude suspeita.

Diante da situação, a equipe realizou a averiguação, momento em que o indivíduo empreendeu fuga, e a feminina correu para dentro da residência e tentou dispensar drogas e uma arma.

Diante dos fatos, a feminina recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com os materiais apreendidos, à 4ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas