Conecte-se conosco

Policial

Adolescentes montam grupo para combinar possível chacina em colégio de Paula Freitas

Publicado

em

Polícias Civil e Militar se mobilizaram para uma investigação sobre um grupo criado por nove adolescentes em um aplicativo de celular, estavam planejando através de mensagens cometer a chacina na Escola Estadual Marina Mares de Souza, na área central do município de Paula Freitas.

De acordo com o Delegado da 4ª SDP de União da Vitória, Douglas Possebon, as Polícias Civil e Militar estão monitorando os menores junto da Vara da Infância e Juventude.

O Delegado ainda relata que o grupo, que tinha o nome de “os maconheiros”, e os conteúdos nas trocas de mensagem relatava um combinado sobre a chacina e que ‘pegariam’ o diretor do colégio.

Durante investigação, foi constatado fotos de espingardas de pressão e eles iriam armados com facas, punhais, soco inglês e facões.

A informação foi vazada e chegou até o diretor da instituição que fez o acionamento da polícia.

Conforme informações, até o momento dois deles já foram apreendidos e ouvidos pela Polícia Civil, que investiga o caso com apoio da Patrulha Escolar.

Através das redes sociais, diversos pais estão manifestando medo e revolta com a situação e questionam o colégio pela falta de informações oficiais.

O Delegado e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória garantem que são apenas boatos sem violência real e a população não deve temer. O 27º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota que você pode acompanhar abaixo:

Informando que quanto a isso o BPEC foi acionado na data de ontem para prestar atendimento em um colégio de paula freitas, sendo que dois menores foram encaminhados a DP para esclarecimentos. O chefe do nucleo do BPEC, Delegado, e Dr. Matioli emitiram uma nota na sequencia tranquilizando a população, visto que não confere os boatos de possível chacina, mas que trata-se de uma desavença pontual entre estudantes.

A qualquer momento mais informações.

Fonte: Rádio Colmeia

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar presta atendimento em situação de estelionato na 4ª Ciretran de União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência na 4ª Ciretran de União da Vitória após um cidadão relatar tentativa de retirada de CNH obtida de forma irregular.

A situação ocorreu no bairro Ouro Verde por volta das 08h30min dessa quarta-feira (20).

A apuração indicou que se tratava de golpe aplicado por estelionatários meio de redes sociais, sem envolvimento do órgão de trânsito.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Estelionatários se passam pela PM e aplicam golpe em lanchonetes de Caçador

Publicado

em

Foto: PMSC

Um novo golpe tem preocupado proprietários de lanchonetes e estabelecimentos de alimentação em Caçador. Criminosos estão se passando por integrantes do Batalhão da Polícia Militar para aplicar fraudes financeiras, utilizando ligações telefônicas como principal meio de contato.

A abordagem começa com a solicitação de lanches e refeições, com a orientação de que a entrega seja feita diretamente na sede da Polícia Militar. A falsa associação com um órgão público confere aparência de legitimidade ao pedido e reduz a desconfiança inicial do comerciante.

No decorrer da negociação, o golpista informa que o pagamento será realizado em dinheiro, mas afirma não ter notas de valor compatível com o total da compra. Com isso, solicita que o comerciante envie, antecipadamente, uma transferência via PIX correspondente ao valor do suposto troco.

Após a realização da transferência, o contato é encerrado. Quando o entregador chega ao local indicado, constata que a unidade policial não realizou nenhum pedido, caracterizando o golpe e resultando em prejuízo financeiro ao estabelecimento.

Diante da repetição das ocorrências, a orientação das autoridades é para que os comerciantes não façam pagamentos antecipados, confirmem pedidos supostamente feitos por órgãos públicos e fiquem atentos a ligações provenientes de números desconhecidos ou de outros estados. A divulgação do alerta entre comerciantes é considerada essencial para evitar novas vítimas.

Da redação com informações do portal RBV

Continue Lendo

Policial

Ação conjunta da Polícia Militar e Civil resulta na prisão de dois irmãos por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

As equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) de São Mateus do Sul, de posse de denúncia anônima informando que dois irmãos estariam realizando o tráfico de drogas.

Os policiais realizaram acompanhamento e vigilância na residência localizada no bairro Vila Amaral por volta das 14 horas dessa terça-feira (20).

Durante a vigilância, foi possível observar um indivíduo deixando a residência, olhando para os lados e aparentando portar algo em seu bolso. Diante da suspeita de que estaria transportando ilícitos, foi realizada a abordagem policial.

No momento da ação, o homem retirou de seu bolso e arremessou ao solo uma sacola plástica contendo substância análoga à maconha, sendo, então, preso em flagrante delito.

Considerando que o indivíduo havia acabado de sair do referido imóvel portando entorpecente, foi realizada abordagem no interior da residência, onde se encontrava seu irmão. Este afirmou que ambos estariam armazenando mais entorpecentes no local.

Realizada a busca no imóvel indicado, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, razão pela qual também foi dada voz de prisão em flagrante ao segundo indivíduo. Foram apreendidos outros objetos de interesse da investigação.

Ressalta-se que ambos os irmãos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, utilizando o mesmo modus operandi constatado.

Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos até a 3ª SDP para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas