Conecte-se conosco

Local

PARQUE DOS IMIGRANTES EM MALLET GANHA LUZES E A CASINHA DO PAPAI NOEL ESTÁ ABERTA

Publicado

em

As festividades natalinas começaram na cidade de Mallet.
Na noite deste domingo, dia 12 de dezembro, o nosso Parque dos Imigrantes ficou iluminado com as luzes de natal para receber as famílias malletenses.

Tudo ficou preparado da melhor forma possível para que as crianças possam todos os dias visitar junto com os seus pais, a tradicional “Casinha do Papai Noel”.

A Secretária de Cultura e Turismo e também Primeira Dama do município de Mallet, Maria Margarete Grdem Szinvelski, contou que como ocorreu nos anos anteriores a administração fez com a ajuda de vários colaboradores da prefeitura municipal a decoração do parque, economizando assim dinheiro público na contratação de alguma empresa. ” Queremos ter uma festividade de natal feliz e iluminada, mas com consciência de que precisamos economizar dinheiro público, por isso a ajuda de vários funcionários de diversas secretarias da prefeitura municipal, doaram seu tempo e criatividade para deixar o nosso Parque dos Imigrantes ainda muito mais bonito”, comentou Margarete a nossa reportagem.


O prefeito Moacir Alfredo Szinvelski e o vice-prefeito Francisco José Makoski, estiveram recepcionando as famílias durante o evento de abertura do Natal 2021. “Felizmente é um natal diferente de 2020, onde a pandemia ainda era muito grande.
Hoje com a diminuição dos casos e boa parte da população vacinada já é possível termos um fim de ano diferente, mas com cuidados porque a covid ainda está presente”, frisou o prefeito Moacir Szinvelski.

Venha visitar a casinha do Papai Noel e ver como ficou lindo o nosso Parque, aproveitando o final de 2021 com muita alegria.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Local

Confira os Números do Último Boletim COVID-19 da Cidade de Mallet – (28/01/2022)

Publicado

em

Continue Lendo

Geral

Rodada de Decisões no Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Mallet

Publicado

em

Continue Lendo

Geral

UCRANIANOS MALLETENSES SE REÚNEM PARA REZAR, PEDINDO PAZ NA UCRÂNIA

Publicado

em

 Após o Papa Francisco pedir no último domingo (23), 01 DIA INTERNACIONAL DE ORAÇÃO PELA PAZ, para impedir que a crise na Ucrânia se agrave e que todas as iniciativas políticas “sejam a serviço da fraternidade humana” e não de interesses partidários, ontem quarta-feira dia 26 de janeiro, participantes do Apostolado da Oração da Igreja Sagrado Coração de Jesus,  integrantes do Grupo Folclórico Ucraniano Spomen e o povo em geral, participaram de um momento de fé e esperança, rezando o Terço e pedindo graças para que a crise que envolve o País da Ucrânia com a Rússia possa chegar ao fim.

O Papa Francisco em seu discurso semanal e benção aos peregrinos e turistas na Praça de São Pedro, comentou que as tensões estão ameaçando a segurança da Europa e arriscando vastas repercussões.

“Acompanho com preocupação as crescentes tensões que ameaçam desferir um novo golpe na paz na Ucrânia e colocar em dúvida a segurança da Europa, com repercussões ainda mais vastas”, disse o Papa.

Esse momento de tensão que todos os Ucranianos vem vivendo, infelizmente se agrava a cada dia e os descendentes desta pátria, acompanham diariamente com angústia que uma guerra possa ser instalada,  e a única forma de ajudar é se entregando às orações e aos pedidos a Deus.

Nesse ato de fé, marcou com muita emoção a entrada da bandeira da Ucrânia na Igreja Ucraniana Sagrado Coração de Jesus da cidade de Mallet e logo na sequência foi celebrada a oração do terço.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas