Conecte-se conosco

Regional

Delegacia de Rio Azul será reaberta

Publicado

em

Delegacia de Rio Azul deverá ser reaberta em breve. Foto: Rodrigo Zub

Reabertura acontecerá após reforma do prédio da antiga delegacia e treinamento do funcionário público que fará o registro dos boletins de ocorrência/Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava e Rodrigo Zub

A Delegacia da Polícia Civil de Rio Azul será reaberta em breve, após passar muitos anos fechada. O prédio será reformado e um funcionário público da prefeitura de Rio Azul fará o atendimento da população. Atualmente, os moradores precisam se deslocar para Irati ou Rebouças para fazer um boletim de ocorrência.

A reabertura foi possível após um acordo firmado com a Delegacia de Palmeira, que responde pela Delegacia de Rebouças e, consequentemente, de Rio Azul. O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Azul, Sérgio Mazur, e a vereadora, Jussara Martins, se reuniram com o delegado de Palmeira, Plinio Gomes Filho, para discutir o assunto.

Segundo Leandro, ainda não há uma data para a reabertura que será feita após a reforma do prédio da antiga delegacia. “A partir dos próximos dias vamos ajudar a Polícia Civil a fazer a reforma do prédio, a reforma daquele espaço, para tão logo treinarmos o funcionário do município De Rio Azul para começar esse atendimento”, disse o prefeito de Rio Azul.

Um dos problemas acarretados é que muitas pessoas não possuem acesso à internet e não conseguiam fazer o boletim de ocorrência. “Mas muitas pessoas ainda não tem o acesso para fazer o boletim pela internet e muitas vezes não tem o conhecimento para conseguir registrar um boletim de ocorrência pela internet. Ainda mais em um momento que a pessoa pode estar nervosa, pode estar com algum tipo de problema por ter sofrido um assalto, uma batida de trânsito ou qualquer coisa parecida que necessite de fazer um boletim de ocorrência”, disse Leandro.

A delegacia receberá uma nova pintura e será adaptada para receber a população em casos de Boletins de Ocorrência e Termo Circunstanciado. A partir do momento em que for iniciada, a obra deverá ser concluída em até duas semanas. A delegacia deverá funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e não receberá presos, fazendo apenas o atendimento administrativo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

CARRETA CAI FORA DA PISTA NA BR 476 ENTRE UNIÃO DA VITÓRIA E PAULA FREITAS

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma carreta Volvo/FH com placas de Jaguaquara (BA) , foi registrado na tarde desta quinta-feira (27), na rodovia BR-476, entre União da Vitória e Paula Freitas.

Segundo informações apuradas no local, o condutor relatou que após uma curva, perdeu o controle da direção e acabou fazendo o “L”, saindo da pista em seguida.

Ninguém ficou ferido.

Foto: Ronaldo Mochnacz/Portal Vvale

Continue Lendo

Geral

CONDUTORA PERDE CONTROLE DO VEÍCULO E BATE EM VITRINE DE LOJA

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 08:00 horas, um acidente foi registrado na área central de União da Vitória, no cruzamento da Rua Professora Amazília com a Rua Carlos Cavalcante.

Segundo as informações, a condutora de um veículo FIAT/Pálio com placas de União da Vitória, acabou invadindo uma calçada vindo a atingir uma vitrine de uma loja.

De acordo com o site VVale, a condutora não visualizou o sinal fechado e avançou na via, quando foi surpreendida por uma caminhonete Toyota/Hilux que trafegava pela Rua Professora Amazília.

Para tentar evitar a colisão, a motorista desviou e acabou subindo na calçada e atingiu um pedestre que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital com suspeita de ferimentos no pé.

Continue Lendo

Geral

PROGRAMA VOE PARANÁ RETORNA À UNIÃO DA VITÓRIA COM VOOS PARA CURITIBA

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (25), os voos do programa Voe Paraná retornaram a ser realizados depois de serem suspensos em todo o estado por conta da pandemia do Covid-19.

O voo partiu da capital do estado Curitiba com destino ao Aeroporto Municipal José Cleto, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória.

A rota operada pela Azul Linhas Aéreas, com o modelo Cessna Gran Caravan, tem capacidade para nove passageiros.

De acordo com informações, serão três voos semanais de ida e volta, às terças, quintas e domingos, com custo de R$ 168,80 de União para Curitiba e de R$ 204,86 da Capital para União da Vitória.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas