Conecte-se conosco

Policial

Comunidade Ucraniana do Vale do Iguaçu promovem ATO neste Domingo

Publicado

em

Neste Domingo, 27 de Fevereiro, a Divina Liturgia (Santa Missa) das 09:00 horas na Igreja Matriz São Basílio Magno de Rito Bizantino Ucraniano, será especialmente celebrada na Intenção da atual situação da Ucrânia, que tornou-se um campo de batalha.

A mesma será celebrada por Padre Josafá Firman, Pároco desta Paróquia desde 2010. O mesmo comentará sobre a Guerra, e invasão dos russos em território ucraniano, que está em curso. Não se tratando de discurso político, mas de solidariedade ao povo em sofrimento imposto pelo conflito.

No final da Celebração, Vilson José Kotviski, na qualidade de Membro da Diretoria da Representação Central Ucraniano Brasileira – RCUB, fará uso da palavra, e após se entoará o Hino Religioso BOJE VELEKEI, e o Hino Nacional Ucraniano.

Pede se que possam, compareçam vestindo vyshyvanka, que é a camisa bordada típica, marca de identidade da etnia.

A Igreja estará com bandeira da Ucrânia e Brasil impostas, no sentido de mostrar essa defesa ucraniana por parte de brasileiros com ascendência no país. Dessa forma, a comunidade se insere na solidariedade aos atingidos pelo conflito. Também a bandeira do Vaticano, lembrando que esta Paróquia é de Rito Oriental, mas em pela Comunhão com Roma, e também seguindo os apelos do Papa Francisco de Oração pela Paz, e solidariedade a questão ucraniana.

A Igreja Matriz São Basílio Magno fica na Rua Marechal Deodoro, 1.065, ao lado da Sub Estação, no Bairro homônimo. Tal Paróquia foi oficialmente criada no ano 1953, e a atual Igreja inaugurada oficialmente em 1988.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Corpo de homem de 47 anos é encontrado em Paulo Frontin

Publicado

em

A equipe da PM foi acionada por um Bombeiro comunitário da cidade de Paulo Frontin por volta das 22:09 horas dessa segunda-feira, 17 de maio, onde este relatou que populares haviam encontrado um corpo embaixo de uma passarela, estando submerso dentro da água.

Foram acionados então IML, a Criminalística de União da Vitória e também compareceram no local a Polícia Civil. O corpo do homem foi identificado, com as iniciais S.F.R, de 47 anos.

Na residência não haviam sinais de arrombamento, populares informaram que o mesmo fazia uso de bebida alcoólica e o último contato que tiveram com ele foi na sexta-feira (13).

Continue Lendo

Policial

Jovem é encontrado morto próximo a torre de telecomunicações em Fernandes Pinheiro

Publicado

em

Em Fernandes Pinheiro, um jovem de 29 anos foi encontrado sem vida em um terreno onde está localizada uma torre de telecomunicações, na Avenida Ivo Leão, no centro da cidade. A situação foi registrada por volta das 07:00 horas pela Polícia Militar na quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, no local os policiais encontraram o homem, que aparentemente já estava sem vida. Foi acionada a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que constatou o oito.

O caso foi informado ao investigador de plantão da Polícia Civil de Teixeira Soares, que acionou o IML. A equipe da PM fez o isolamento do local até a chegada a perícia, que fez os levantamentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso em flagrante após tentar furtar fios de cobre em São Mateus do Sul

Publicado

em

Um homem foi preso após ser flagrado tentando furtar fios de cobre de uma residência no bairro Jardim Dona Hermínia.

A Polícia Militar foi informada por volta de 07:00 horas desta quarta-feira, 18 de maio, de que o autor teria danificado o forro e uma janela da casa para cometer o delito.

Os policiais foram até o local e prenderam o homem em flagrante, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas