Conecte-se conosco

Geral

Governo entrega ônibus escolares para Rebouças, Rio Azul e outros 119 municípios do Paraná

Publicado

em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira (2), em cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, 144 ônibus escolares a 121 municípios paranaenses. Foram investidos R$ 48,8 milhões para a aquisição dos veículos, com recursos de emendas parlamentares destinados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

São veículos de dois modelos: 70 ônibus ORE1, que comportam até 29 alunos cada, e 74 veículos do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes. Eles são adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

“Esta entrega faz parte de um primeiro lote de ônibus escolares destinados aos municípios paranaenses e que reforça a união entre o Governo do Estado, a bancada federal e as prefeituras para garantir a qualidade da infraestrutura escolar” disse Ratinho Junior.

A renovação da frota, destacou o governador, faz parte de um grande pacote do Governo do Estado na educação, com a modernização da infraestrutura e da área pedagógica. Durante a entrega, Ratinho Junior anunciou a segunda etapa do programa Ganhando o Mundo, que vai oferecer um intercâmbio na Nova Zelândia para 100 alunos da rede pública estadual.

“O Paraná é grande e tem uma área rural extensa. A modernização da frota escolar, com ônibus adaptados para estudantes com deficiência, é a garantia de que o aluno será pego na porta de casa e deixado na escola, voltando para casa com segurança” destaca.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destacou que os novos ônibus garantirão mais segurança e conforto no transporte de estudantes. “Os municípios vão receber 144 ônibus novinhos, com muita qualidade, para transportar nossas crianças e nossos jovens. Foi um trabalho construído a várias mãos entre o Governo do Estado, os deputados federais e os prefeitos”, salientou.

MUNICÍPIOS – Os veículos foram destinados aos municípios de Apucarana, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Kaloré, Sabáudia, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Quitandinha, Tijucas do Sul, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Iretama, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Corbélia, Santa Tereza do Oeste, Vera Cruz do Oeste, Cianorte, Cidade Gaúcha, Congonhinhas, Leópolis, Assaí, Cornélio Procópio, Itambaracá, Santa Cecília do Pavão, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Planalto, Realeza, Salgado Filho, Verê, Mariluz, Moreira Sales, Goioxim, Guarapuava, Pinhão, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Japira, Siqueira Campos, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Rio Azul, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grande Rios, Jardim Alegre, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí, Andirá, Cambará, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Cantagalo, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Marilena, Nova Londrina, Santa Cruz de Monte Castelo, São Pedro do Paraná, Centenário do Sul, Florestópolis, Ibiporã, Jaguapitã, Londrina, Sertanópolis, Tamarana, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Mandaguaçu, Marialva, Ivatuba, Munhoz de Mello, Ourizona, Paiçandu, Santa Fé, Sarandi, Guaratuba, Cruzeiro do Sul, Itaguajé, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Paranacity, Uniflor, Bom Sucesso do Sul, Coronel Vivida, São João, Laranjal, Mato Rico, Carambeí, Ponta Grossa, Imbaú, Reserva, Sapopema, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Palotina, Terra Roxa, Alto Piquiri, Cruzeiro do Oeste, Ivaté, Antônio Olinto, General Carneiro, Arapoti, Jaguariaíva, São José da Boa Vista e Sengés.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Obras causam interdição parcial na BR-277 nesta quarta-feira (06), no trecho da Serra da Esperança

Publicado

em

Foto: Divulgação PRF-PR

Motoristas que trafegam pela BR-277 devem enfrentar mudanças no trânsito nesta quarta-feira (6), no trecho da Serra da Esperança, entre Guarapuava e Prudentópolis. A rodovia passa por reparos emergenciais no pavimento, com obras previstas entre 8h e 18h.

Os serviços ocorrem em dois pontos, nos quilômetros 312 e 318,9, e serão executados pela concessionária responsável pelo trecho.

Durante os trabalhos, o fluxo de veículos será controlado no sistema “pare e siga”, com possibilidade de desvios pontuais.

Para reduzir os impactos, as intervenções não serão realizadas ao mesmo tempo nos dois locais. A orientação é que os condutores redobrem a atenção e respeitem a sinalização ao passar pela região.

Continue Lendo

Local

Prazo final para regularização eleitoral termina nesta quarta-feira (6)

Publicado

em

Eleitoras e eleitores têm até esta quarta-feira, dia 6 de maio, para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral antes das Eleições 2026. O prazo é válido para emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais, regularização de pendências e cadastro biométrico.

De acordo com informações do Fórum Eleitoral de Mallet, o atendimento nesta quarta-feira será realizado das 9h às 18h, sem intervalo para almoço. As pessoas que chegarem até o horário limite receberão senha e terão o atendimento garantido.

Os serviços podem ser acessados de forma on-line, por meio do Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também é possível realizar os procedimentos presencialmente no Fórum Eleitoral Ministra Denise Martins Arruda, localizado na Rua Olavo Bilac Sul, na Vila Sônia, atrás da Igreja Ucraniana do Sagrado Coração de Jesus, em Mallet.

Entre os serviços disponíveis até o prazo final estão a emissão do primeiro título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, atualização cadastral, regularização de pendências e cadastramento biométrico. Nos casos que exigem identificação por biometria, é necessário o comparecimento presencial para coleta das digitais.

Para quem optar pelo atendimento on-line, basta acessar o Autoatendimento Eleitoral no site do TSE, preencher os dados solicitados, anexar documentos e acompanhar o andamento da solicitação.

A partir do dia 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado para a organização do pleito, o que tornará a maioria dos serviços temporariamente indisponíveis até após as eleições. Diante disso, a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores não deixem a regularização para a última hora.

Continue Lendo

Regional

Homem é abordado pela PM após tentativa de fuga e droga é apreendida no Centro de Paulo Frontin

Publicado

em

Foto: Arquivo Studio W

Na madrugada deste sábado, 2 de maio, uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na condução de um indivíduo à delegacia, no município de Paulo Frontin.

De acordo com as informações, durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe policial avistou um suspeito que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir. O homem foi rapidamente alcançado pelos policiais e, durante a abordagem, arremessou um objeto ao lado.

Na sequência, foi realizada busca pessoal e a identificação do abordado. Em diligências nas proximidades, os policiais localizaram três invólucros contendo substância análoga à cocaína.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o indivíduo encaminhado para as providências legais cabíveis.

Informações do 27º BPM/Pelotão Paulo Frontin

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas