Conecte-se conosco

Policial

Detentos de União da Vitória estão produzindo pavers e blocos de concreto

Publicado

em

Já estão sendo produzidos por detentos do Depen, blocos de concreto e paver que serão usados em projetos em benefício da população de União da Vitória. A produção, faz parte do Projeto de Ressocialização que está sendo desenvolvido através de um convênio entre o Município de União da Vitória e a Secretaria de Estado da Segurança Púbica do Paraná/Departamento Penitenciário – Depen, através do Conselho da Comunidade.

A produção dos blocos e pavers é a nova área de trabalho que está sendo desenvolvida dentro do Projeto, “esse é mais um trabalho que está sendo realizado no projeto, onde o Depen cedeu a máquina para a produção, os detentos entram com a mão de obra e a Administração Municipal contribui com a matéria prima”, explicou o coordenador dos serviços, Daniel Peixoto.

A primeira produção dos blocos aconteceu em espaço dentro do Depen e está sendo utilizada para a construção de um barracão próprio que será usado para a fabricação dos artefatos. Assim que o espaço estiver pronto, a produção será destinada para serviços em benefício da população, com a construção de banheiros para famílias em situação de vulnerabilidade social e a revitalização de praças do Município, que também serão realizadas com atuação dos detentos que participam do Projeto.

“Nós estamos completando quase um ano deste convênio com o Depen, e o resultado é melhor do que o esperado, principalmente para os detentos, pois oferece para eles a possibilidade de voltar a trabalhar e serem reinseridos na sociedade”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

Atualmente aproximadamente 40 detentos participam do projeto, sendo que 8 destes estão trabalhando na produção dos blocos de concreto e paver. Os apenados atuam em diversas Secretarias Municipais e o principal objetivo do projeto é promover a reinserção dos detentos no mercado de trabalho e também uma participação efetiva na sociedade.

Assessoria Prefeitura de União da Vitória

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Acidente entre caminhão e carro na BR-153 é registrado pela PRF

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal – PRF esteve atendendo a uma situação de acidente de trânsito que foi registrada durante a manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, na rodovia BR-153, na região de Paulo Frontin.

De acordo com informações, o acidente envolveu um veículo Fiat/Uno e um caminhão Mercedes Benz/Acello, os quais colidiram em uma curva. No momento havia neblina, o que pode ter contribuído com o acidente.

Na situação, um homem que conduzia o veículo, ficou ferido e recebeu atendimentos. Uma mulher e uma criança que também estavam no carro não sofreram ferimentos, assim como os ocupantes do caminhão que saíram ilesos.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet registra violência domestica na Vila Rural

Publicado

em

Na tarde desse domingo, 14 de agosto, a equipe da Polícia Militar de Mallet foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e violência domestica na Vila Rural.

De acordo com a solicitação, por volta das 13:50 horas o vizinho pediu ajuda momento que seu pai estava agredindo sua mãe.

Diante dos fatos os policiais se deslocado até a residência e conversaram com os envolvidos, onde a vítima relatou que deseja se separar, porém, seu convivente não aceitou o pedido. Foi perguntado a ela se houve alguma agressão física, a mesma respondeu que não.

A vítima não apresentava lesão e não desejou representar contra o autor. Diante dos fatos ambos foram orientados.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet atende ocorrência de perturbação do sossego em Rio Claro do Sul

Publicado

em

Um senhor, morador do Distrito de Rio Claro do Sul, acionou a equipe da Polícia Militar de Mallet após ocorrer perturbação do sossego alheio. A situação foi registrada às 20:38 horas nesse sábado (13).

De acordo com o solicitante, no interior da residência vizinha havia algumas pessoas utilizando de aparelho de som causando perturbação pelo barulho.

Os policiais se deslocaram até o local e abordaram algumas pessoas com aparelho sonoro ligado, sendo identificado o responsável, o qual foi orientado quanto à perturbação. Sendo que de imediato desligou o aparelho de som.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas