Conecte-se conosco

Local

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (5) 

Publicado

em

Foto: Imagem meramente ilustrativa

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira (5). Interessados em participar do certame, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até o dia 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho. 

edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.  

A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz também critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso. 

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Escola Municipal Romão Paul conquista dois prêmios no Concurso Agrinho 2026 e reafirma tradição de excelência

Publicado

em

A Escola Municipal Romão Paul, de Mallet, voltou a se destacar no cenário educacional paranaense ao conquistar, pela quarta vez, premiações no Concurso Agrinho, um dos mais importantes programas de educação do Estado. Na edição de 2026, a instituição teve dois alunos classificados entre os melhores colocados na categoria de redação.

O grande destaque foi o aluno Thomas Belinski Szczypkoski, do 2º ano, que conquistou o 1º lugar na categoria de redação, sob orientação da professora Irice K. Stasiak.

Outra importante conquista veio com a aluna Rafaeli Maria Cieslak, do 4º ano, que garantiu o 3º lugar na mesma categoria, orientada pela professora Roseane Juraszek.

A diretora da escola, Débora Tibes, parabenizou os estudantes e as professoras pelo excelente desempenho, destacando que as conquistas são resultado do empenho, da criatividade e da dedicação de toda a comunidade escolar.

“Eles são exemplo de esforço, criatividade e superação. É um grande orgulho para a Escola Municipal Romão Paul ver nossos alunos alcançando esse reconhecimento estadual”, destacou a diretora.

O Programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP, é um dos maiores programas de responsabilidade social e educacional do Paraná. O concurso incentiva estudantes e professores a desenvolverem trabalhos voltados à cidadania, inovação, sustentabilidade e ao fortalecimento do setor agropecuário, estimulando a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro.

A divulgação dos vencedores é um dos momentos mais aguardados do calendário educacional paranaense, reconhecendo o talento e a dedicação de milhares de alunos e educadores em todo o Estado.

Como forma de reconhecimento, os estudantes classificados em 1º lugar na categoria de redação e seus respectivos professores receberão um tablet cada. Além disso, todos os vencedores participarão da cerimônia oficial de premiação do Agrinho 2026, marcada para o dia 9 de novembro, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com mais esse resultado expressivo, a Escola Municipal Romão Paul reafirma sua tradição de excelência no Concurso Agrinho e demonstra o compromisso com uma educação de qualidade, capaz de desenvolver talentos e inspirar novas gerações de estudantes.

PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORES PELA DEDICAÇÃO !

Redação: Jornal W Notícias da Studio W

Continue Lendo

Local

CARRETA TOMBA NA BR-153, EM MALLET, E ACIDENTE CAUSA APENAS DANOS MATERIAIS

Publicado

em

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo dia 06 de setembro na BR-153, na saída de Mallet em direção a Rio Azul. O tombamento envolveu uma carreta nas proximidades do acesso ao bairro Vila Lopacinski.

De acordo com as informações apuradas, o veículo acabou tombando às margens da rodovia. Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.

Em contato com a equipe dos Brigadistas Comunitários de Mallet, foi informado que a corporação não chegou a ser acionada, uma vez que o condutor dispensou atendimento e a carreta estava vazia. Além disso, o veículo não oferecia riscos à segurança da rodovia, não sendo necessária a atuação da equipe de emergência.

O acidente resultou apenas em danos materiais. As causas do tombamento não foram informadas.

Informações da Studio W – Fotos Drone da Studio W

Continue Lendo

Local

ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS É REGISTRADO NA TARDE DE SÁBADO EM MALLET

Publicado

em

Um acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado, 5 de setembro, mobilizou a equipe da Polícia Militar do 3º Pelotão de Mallet. A ocorrência foi atendida por volta das 16h25, no cruzamento das ruas Vicente Machado e Marechal Floriano Peixoto, na região central do município.

No local, os policiais constataram uma colisão envolvendo uma VW Amarok e um Fiat Punto, ambos com placas do Mercosul. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o condutor da Amarok teria avançado a via preferencial, provocando o impacto contra o outro veículo.

Durante o atendimento, os policiais verificaram a documentação dos veículos e dos respectivos condutores, não sendo constatada qualquer irregularidade.

O motorista da Amarok relatou à equipe que não conseguiu frear o veículo a tempo, assumiu a responsabilidade pelo acidente e informou possuir seguro. Segundo ele, a seguradora será acionada para ressarcir os danos causados ao proprietário do Fiat Punto.

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. Após os procedimentos de praxe, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou as partes envolvidas.

Informações do 3º Pelotão da PMPR de Mallet – FOTOS: L.K.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas