Em uma ação conjunta, as equipes da PM e da Guarda Municipal prenderam o agressor. Já o médico recebeu atendimento hospitalar e recebeu alta.
Um homem, de 18 anos, foi preso após agredir um médico com golpes de martelo no início da tarde de hoje, na unidade de saúde Adhemar Vieira de Araújo, em Irati. A agressão ocorreu no momento que o profissional estava trabalhando no local. Já a prisão foi realizada pela Polícia Militar em ação que contou com apoio da Guarda Municipal.
A vítima foi atingida com golpes na cabeça e recebeu os primeiros cuidados do Corpo de Bombeiros. O médico foi encaminhado para receber atendimento hospitalar e já recebeu alta. Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra o momento que o médico foi atacado pelo agressor, que era acompanhante de uma paciente, segundo informações da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati, em nota publicada após o incidente. A PM também apreendeu o martelo usado para atingir a vítima. O autor das agressões realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhado para a Delegacia de Irati.
“A Prefeitura de Irati se solidariza ao profissional e a toda a equipe da UBS [Adhemar Vieira de Araújo] e repudia toda forma de violência. Na tarde de hoje, os atendimentos no local foram suspensos”, diz um trecho da nota da secretaria de Comunicação, que também divulgou um vídeo do secretário de Saúde de Irati, João Almeida Junior, repudiando a agressão sofrida pelo profissional, justamente no Dia do Médico.
“Eu venho aqui na tarde de hoje, dia 18 de outubro, ao invés de estar comemorando o Dia do Médico, mas fazermos uma nota de repúdio, repúdio veemente da nossa secretaria de saúde, que viu hoje um de nossos profissionais ser covardemente atacado por um usuário, nada justifica esse tipo de agressão. Um profissional no exercício do seu trabalho, ele já foi diagnosticado, já foi tratado. Ele fez todos os exames, nós acompanhamos o profissional médico nos exames, ele já teve alta, já está indo para sua casa. Nós repudiamos isso e queremos agradecer tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar pela ação rápida. O agressor já está preso, o agressor já vai responder por homicídio e nossas equipes repudiam e não toleram esse tipo de atitude, ainda mais aqui em lrati, uma cidade ordeira, amistosa e que acolhe a todos, sem discriminação. Mas queremos hoje que seria um dia de comemoração ao dia do médico expressar nossa solidariedade a todos os profissionais que se sentiram atacados junto com este médico”, disse João Almeida.
Martelo usado pelo agressor foi apreendido pelas equipes da PM e da Guarda Municipal. Foto: PM/Divulgação
Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.
Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.
A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.
O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.
A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.
A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).
Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.
O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Pingback: PC CONCLUI INQUÉRITO SOBRE AGRESSÃO CONTRA MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE EM IRATI – Studio W