Instituição financeira cooperativa foi reconhecida na categoria Grandes Empresas, em evento realizado nesta segunda-feira (16)
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, é a 4ª melhor empresa para trabalhar no país, categoria Grandes Empresas (com mais de 10 mil colaboradores), segundo o ranking do Great Place To Work® (GPTW). A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, e reconheceu 150 organizações em três categorias – Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais e Pequenas e Médias Empresas Nacionais. Mais de 5 mil empresas se inscreveram para esta edição do GPTW.
“Essa é uma conquista das mais de 40 mil pessoas colaboradoras que fazem do Sicredi um ótimo lugar para trabalhar e que, todos os dias, vivem o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, fazendo a diferença na vida dos nossos mais de 7 milhões de associados. Estamos muito felizes com o reconhecimento, pois também demonstra a construção de um ambiente de trabalho positivo, humanizado e do qual as pessoas se sentem parte”, afirma Daniele Garcia Schmidt, superintendente executiva de Gestão de Pessoas e Cultura do Sicredi.
A posição de destaque foi obtida a partir de avaliação realizada por meio da Pesquisa de Clima e análise do Book de Práticas. Neste ano, a pesquisa contou com a participação de 34 mil colaboradores do Sicredi, que contribuíram com sua percepção sobre como é trabalhar na instituição, atingindo um resultado (índice geral de confiança) de 89%. Outro ponto analisado é o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mede o quanto os colaboradores indicariam a instituição para os amigos trabalharem. Neste quesito, a instituição atingiu o marco percentual de 84%.
A pesquisa contou com a participação de 34 mil colaboradores do Sicredi Créditos: divulgação
A pesquisa com o público interno também apontou os motivos pelos quais os colaboradores querem continuar trabalhando na instituição financeira cooperativa. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento foi a razão indicada por quase 50% das pessoas, seguida do alinhamento dos valores pessoais com os valores da empresa (25%) e o fato de proporcionar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (18%).
“Acreditamos que no cooperativismo, modelo de negócio do Sicredi, as pessoas têm a oportunidade de deixar um legado. Isso significa que os talentos preocupados com a agenda ESG e em fazer a diferença no mundo encontram no Sicredi uma cultura que, temos orgulho de dizer, tem bases sólidas no nosso propósito que se manifesta na nossa forma de se relacionar com nossos associados e com as comunidades onde estamos inseridos”, salienta Daniele.
Em sua 27ª edição, o Ranking GPTW Brasil é uma realização da consultoria global Great Place to Work®, em parceria com Época Negócios e Valor Econômico. Em 2023, foram reconhecidas as 150 empresas considerando seus esforços e avanços na construção de ambientes de trabalho melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade. A organização “Great Place to Work for All” está presente em 97 países e analisa mais de 10 mil empresas anualmente.
A posição de destaque foi obtida a partir de avaliação realizada por meio da Pesquisa de Clima e análise do Book de Práticas Créditos: divulgação
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
O processo é simples: basta acessar o aplicativo (IOS ou Android) ou site do Nota Paraná; fazer o login com CPF e senha; clicar na aba “Minha Conta Corrente”; e selecionar a opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.
Até o momento, são 87.306 veículos cadastrados para utilizar os créditos do programa. Ao todo, mais de R$ 5,74 milhões foram transferidos em saldos do Nota Paraná para o pagamento do IPVA 2024.
No fim da manhã desta quinta-feira (30), um acidente envolvendo duas motos foi registrado na área central do município de Mallet.
De acordo com algumas testemunhas que viram o acidente, uma das motos vinha pela Rua XV de Novembro em uma velocidade mais alta, sentido ao Ginásio de Esportes, quando ao passar pela lombada próximo às Lojas MM, acabou se desequilibrando vindo a colidir com outra moto que estava descendo a Rua Marechal Floriano Peixoto.
Foram necessárias duas ambulâncias da Secretaria de Saúde para realizar os procedimentos de socorro para duas vítimas condutoras femininas.
Ambas foram levadas para o Hospital de Caridade São Pedro de Mallet com vários ferimentos pelo corpo.
Segundo informações do Hospital São Pedro, as vítimas passaram por atendimento e exames de radiografia, onde constatou nenhuma presença de fraturas e foram medicadas, logo após foram liberadas.
O projeto de lei está passando por uma fase de análise e será discutido e votado pelos representantes do município. Centenas de pessoas aguardam na fila na esperança de conquistar o seu próprio lar.
Nesta próxima segunda-feira dia 04 de dezembro, poderá ser um dia de muita felicidade para quase 700 inscritos em um programa de habitação em que a Prefeitura de Mallet, está realizando. A administração municipal enviou no dia 06 de novembro, um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, que tem como objetivo a doação de terrenos para as famílias que se inscreveram neste programa. Com isso vai beneficiar 74 famílias, que receberão os lotes, contudo, a construção das casas será estabelecida conforme preveem no projeto de lei, onde apenas pessoas ou famílias que atendam aos requisitos da legislação do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, o qual possam cumprir os critérios da Política Municipal de Habitação.
De acordo com o setor jurídico da prefeitura municipal, os lotes serão doados diretamente aos beneficiários aprovados pelo Programa, onde tem a parceria com a Caixa Econômica Federal, que é responsável pela gestão financeira. “As famílias deverão comprovar a renda compatível com o pagamento da parcela e que, esteja trabalhando na mesma empresa por mais de dois anos. Essas existências são feitas pela da Caixa Econômica, sendo diferente do programa da COAPHAR”, explicou a Dra. Tania Leticia Salvatti, Procuradora Chefe da Prefeitura Municipal de Mallet.
Em conversa com o prefeito Moacir Szinvelski, se diz preocupado com o tempo que está levando para a aprovação, e o prazo é pequeno para que ocorra esse projeto, pois se não for aprovado esse ano de 2023, o programa de habitação será perdido e a aprovação depende unicamente nesse momento dos vereadores e estamos aguardando a aprovação, o que ainda não aconteceu. “Estou otimista que os vereadores entendam a importância dessa aprovação, pois em Mallet faltam muitas casas, e esse projeto não resolverá o problema da nossa cidade, mas é o início para melhorar a vida de muitas famílias”, salientou Szinvelski a nossa reportagem.
Perguntamos ao Prefeito Moacir o porquê da utilização do terreno onde está situado o antigo estádio de futebol para ser destinada a construção de moradias a população malletense. De acordo com Moacir, a prefeitura não possui uma área maior onde possa abrigar um grande montante de casas.
“Lutamos muito pra conseguir reconquistar esse terreno, pagando muitos precatórios que foi abandonado por outras gestões e deixando a nossa administração de investir em obras no município. Nada mais justo do que presentear nossa população para ter um cantinho pra chamar de seu lar e não podemos mais adiar isso”, destacou com emoção o prefeito Moacir. Vale lembrar que são terrenos que variam de 200 m² a 240 m², sendo distribuídas em 05 quadras projetadas.
A Rádio Studio W conversou com uma família que poderá ser beneficiada neste programa e garantir a tão sonhada casa própria. “Meu marido e eu trabalhamos, temos carteira assinada, e renda de quase R$ 4.000,00, mas hoje não conseguimos guardar dinheiro para comprar um terreno e construir nossa casa, pois pagamos de aluguel R$ 700,00 e infelizmente não sobra dinheiro”.
A mãe de família que pediu pra não ser identificada comentou ainda da dificuldade que se tem para conseguir arcar com a custa de forma própria na construção de sua casa. “Fui à Caixa Econômica para verificar um financiamento de casa e terreno e mesmo que vendêssemos nosso carro para dar de entrada, a parcela ficaria muito alta, infelizmente é impossível. Agora se ganharmos o terreno, poderemos pagar a parcela da casa, que tem um valor um pouco maior que o aluguel. É um sonho para nós”, frisou de forma emocionada essa possível contemplada que se encaixa nos requisitos solicitados.
A nossa reportagem questionou a administração municipal sobre como ficará a situação daquelas famílias que não podem pagar o financiamento. Por meio de nota, o setor de Planejamento informou que a Prefeitura também está trabalhando nesse sentido. “Pretendemos dar início a mais esse projeto. Ocorre que, as formas de aprovação dos programas são diferentes, mas estamos trabalhando incansavelmente para transformar Mallet em um lugar melhor para todos”.
A Studio W, também entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Mallet e por meio de mensagem nos informaram que nesta quinta-feira às 17h00min, será realizado uma reunião com o Poder Executivo do município e dependerá muito deste encontro, mas a ideia é ser votado na segunda-feira dia 04 de dezembro mesmo, em uma Sessão Extraordinária, já que os vereadores se encontram em recesso parlamentear desde o dia 27 de novembro, e retornam apenas em fevereiro do ano que vem.