Conecte-se conosco

Geral

SICREDI É A 4ª MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR NO BRASIL

Publicado

em

Colaboradores do Sicredi durante a cerimônia do GPTW Créditos: Roberta Kwietniewski

Instituição financeira cooperativa foi reconhecida na categoria Grandes Empresas, em evento realizado nesta segunda-feira (16)

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, é a 4ª melhor empresa para trabalhar no país, categoria Grandes Empresas (com mais de 10 mil colaboradores), segundo o ranking do Great Place To Work® (GPTW). A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, e reconheceu 150 organizações em três categorias – Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais e Pequenas e Médias Empresas Nacionais. Mais de 5 mil empresas se inscreveram para esta edição do GPTW. 

“Essa é uma conquista das mais de 40 mil pessoas colaboradoras que fazem do Sicredi um ótimo lugar para trabalhar e que, todos os dias, vivem o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, fazendo a diferença na vida dos nossos mais de 7 milhões de associados. Estamos muito felizes com o reconhecimento, pois também demonstra a construção de um ambiente de trabalho positivo, humanizado e do qual as pessoas se sentem parte”, afirma Daniele Garcia Schmidt, superintendente executiva de Gestão de Pessoas e Cultura do Sicredi. 

A posição de destaque foi obtida a partir de avaliação realizada por meio da Pesquisa de Clima e análise do Book de Práticas. Neste ano, a pesquisa contou com a participação de 34 mil colaboradores do Sicredi, que contribuíram com sua percepção sobre como é trabalhar na instituição, atingindo um resultado (índice geral de confiança) de 89%. Outro ponto analisado é o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mede o quanto os colaboradores indicariam a instituição para os amigos trabalharem. Neste quesito, a instituição atingiu o marco percentual de 84%.

A pesquisa contou com a participação de 34 mil colaboradores do Sicredi
Créditos: divulgação

A pesquisa com o público interno também apontou os motivos pelos quais os colaboradores querem continuar trabalhando na instituição financeira cooperativa. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento foi a razão indicada por quase 50% das pessoas, seguida do alinhamento dos valores pessoais com os valores da empresa (25%) e o fato de proporcionar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (18%).

“Acreditamos que no cooperativismo, modelo de negócio do Sicredi, as pessoas têm a oportunidade de deixar um legado. Isso significa que os talentos preocupados com a agenda ESG e em fazer a diferença no mundo encontram no Sicredi uma cultura que, temos orgulho de dizer, tem bases sólidas no nosso propósito que se manifesta na nossa forma de se relacionar com nossos associados e com as comunidades onde estamos inseridos”, salienta Daniele.

Em sua 27ª edição, o Ranking GPTW Brasil é uma realização da consultoria global Great Place to Work®, em parceria com Época Negócios e Valor Econômico. Em 2023, foram reconhecidas as 150 empresas considerando seus esforços e avanços na construção de ambientes de trabalho melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade. A organização “Great Place to Work for All” está presente em 97 países e analisa mais de 10 mil empresas anualmente.

A posição de destaque foi obtida a partir de avaliação realizada por meio da Pesquisa de Clima e análise do Book de Práticas
Créditos: divulgação

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

Site do Sicredi: Clique aqui  

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Granizo atinge Paula Freitas e temporais avançam em direção a União da Vitória

Publicado

em

A previsão de temporais para o Sul do Paraná começou a se confirmar no início da tarde desta sexta-feira, 11. Paula Freitas registrou chuva de granizo, enquanto a Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de tempestades severas, com ocorrência de granizo, fortes rajadas de vento e intensa atividade elétrica.

A instabilidade está associada ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Segundo o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar, o sistema se desloca rapidamente pelo Paraná e deve atingir a região de União da Vitória e municípios próximos nas próximas horas.

De acordo com Furlan, a frente fria já provoca instabilidades em áreas próximas à fronteira com os países vizinhos e avança pelo Estado. A previsão é de que as condições de tempo severo se espalhem pelas demais regiões paranaenses ao longo desta sexta-feira.

“Esta frente fria se desloca rapidamente pelo Paraná ao longo do dia. Neste início de tarde, essa instabilidade já alcança porções da fronteira com os países vizinhos e, nas próximas horas, atinge também a região de União da Vitória e municípios adjacentes”, explicou o meteorologista.

Chuva pode passar de 50 milímetros

A previsão indica acumulados de chuva superiores a 50 milímetros em boa parte do Paraná, principalmente nas regiões Oeste, Centro, Sul e Sudeste.

Para a região de União da Vitória, os volumes também podem superar os 50 milímetros ao longo do dia. O Simepar não descarta acumulados próximos de 100 milímetros em alguns pontos.

Apesar disso, Furlan esclareceu que os dados meteorológicos atuais não indicam volumes extraordinários de 150, 200 milímetros ou mais para União da Vitória ou outras regiões do Paraná.

A explicação ocorre após a circulação de informações nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre uma suposta previsão de até 400 milímetros de chuva. O meteorologista reforçou que esse volume não faz parte da previsão atual para a região.

Defesa Civil reforça alerta

A Defesa Civil orienta os moradores a buscar abrigo durante a ocorrência de temporais e permanecer longe de árvores, postes, placas, estruturas metálicas e locais que possam oferecer risco de queda.

Também é recomendado evitar rios, lagos, áreas abertas e pontos sujeitos a alagamentos durante a tempestade. Atividades ao ar livre devem ser suspensas enquanto houver condições de instabilidade.

Entre os principais riscos estão queda de árvores e galhos, destelhamentos, danos em estruturas, interrupção no fornecimento de energia elétrica e queda de postes ou cabos.

Em caso de fios elétricos caídos, a orientação é não tocar na rede e manter distância do local. Durante chuvas intensas, também não é recomendado atravessar áreas alagadas ou com correnteza, seja a pé ou de veículo.

Continue Lendo

Geral

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar companheira em Rebouças

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (10), em Rebouças, suspeito de agredir e ameaçar a companheira em uma ocorrência de violência doméstica. A equipe foi acionada por volta das 19h50, após a mulher procurar atendimento em uma unidade hospitalar.

Segundo o relato da vítima, o convivente faria uso de álcool e drogas e, além de ameaçá-la, a obrigaria a consumir entorpecentes. Ela também relatou que era forçada a manter relações sexuais sem consentimento.

Ainda conforme a mulher, na quinta-feira ela teria se recusado a fazer uso de drogas e, diante da negativa, o homem teria desferido um soco contra seu rosto, causando a agressão que motivou a busca por atendimento médico.

Após receber as informações, a Polícia Militar deslocou-se até o endereço indicado e localizou o suspeito em seu quarto. De acordo com a equipe, ele estava preparando uma porção de substância entorpecente para consumo pessoal. A droga foi apreendida e o homem recebeu voz de prisão.

Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Polícia Civil, que ficou responsável pela adoção das providências cabíveis. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Continue Lendo

Geral

Mulher é agredida e ameaçada pelo ex-companheiro em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher foi vítima de agressão e ameaça no âmbito de violência doméstica na noite de quinta-feira (10), no bairro Vila Santa Terezinha, em Rio Azul. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 22h55.

Segundo o relato da vítima, seu ex-companheiro teria chegado à residência embriagado e passado a proferir ameaças de morte contra ela. Na sequência, conforme informado à equipe policial, o homem teria desferido um soco contra o olho esquerdo da mulher, provocando uma lesão aparente.

Após a agressão, o homem teria deixado o veículo no local e fugido a pé. A Polícia Militar realizou buscas pela região na tentativa de localizá-lo, porém não obteve êxito.

A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis, incluindo a possibilidade de solicitar medida protetiva de urgência e o acesso à rede de apoio destinada a mulheres vítimas de violência doméstica. A PM também repassou informações sobre os canais de emergência disponíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas