Foi instaurado Inquérito Policial, pela Delegacia de Polícia Civil em Rebouças, a fim de apurar um suposto homicídio ocorrido por volta das 04:00 horas da madrugada deste dia 02 de novembro de 2023.
Conforme informações até então levantadas, a vítima seria um homem de 35 anos, que estaria saindo de casa em direção a um ponto de ônibus, para aguardar o transporte para se deslocar ao seu local de trabalho. Ainda próximo à sua residência, cerca de 50 a 70 metros, teria sido alvejado por projéteis de arma de fogo.
A vítima ainda teria sido socorrida por familiares que teriam ouvido os disparos e se dirigido ao local em que ela se encontrava, levando-a ao Hospital de Rebouças, o qual, porém, chegou sem vida na unidade de saúde.
Neste primeiro momento, não foram identificadas testemunhas que tenham visualizado toda a ação criminosa. Contudo, a genitora da vítima estaria na varanda de sua residência, relatando que um carro modelo hatchback de cor escura estaria escondido próximo à residência, do lado oposto da rua, e os ocupantes do veículo teriam surpreendido a vítima efetuando os disparos enquanto este caminhava pela via pública, evadindo-se logo após a ação.
Há relatos ainda de que os ocupantes do veículo teriam proferido gritos de comemoração após os disparos.
Foi acionada a Polícia Científica para a realização do exame do local de crime, bem como o exame de necropsia da vítima.
No local foram recolhidos três projéteis de arma de fogo, os quais foram apreendidos e também serão submetidos a exame pericial. Vislumbra-se, no caso, a ocorrência de homicídio qualificado, em razão de possível emboscada empregada pelo autor, conforme relatos iniciais.
O Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças já requisitou imagens de câmeras de segurança visando identificar o veículo citado, bem como obter registro claro da dinâmica dos fatos.
Além disso, busca-se o contato dos familiares do autor para efetuar a oitiva formal da genitora da vítima, o levantamento de informações sobre possíveis motivações para o crime, bem como a identificação de possíveis outras testemunhas.
Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.
Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.
A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.
O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.
A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.
A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).
Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.
O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.