Conecte-se conosco

Policial

PRF REALIZA CAMPANHA EM PROL DE FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE EM UNIÃO DA VITÓRIA

Publicado

em

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, material de higiene e limpeza para famílias afetadas pela enchente do Rio Iguaçu, em União da Vitória.

A arrecadação dos materiais está sendo feita na sede da PRF, em Guarapuava, e no posto de Irati. Em Guarapuava, as doações podem ser entregues o dia todo. Já quem quiser deixar suas doações no posto iratiense, na BR 277, deverá agendar horário de entrega pelo telefone ou WhatsApp (42) 99132-2019. Os donativos serão encaminhados para União da Vitória no início da próxima semana.

A Secretaria de Assistência Social de União da Vitória informou à PRF que 6 mil casas ainda estão debaixo da água, o que deixou 5950 famílias desabrigadas. Destas, 319 estão em abrigos municipais, como escolas, ginásios de esportes, capela mortuária, entre outros. As demais estão em casas de familiares, amigos ou voluntários que se disponibilizaram a ampará-las.

A secretaria informou também que a Prefeitura está fornecendo alimentação pronta para consumo às famílias que estão nos abrigos. Todos os dias, são preparados cerca de uma tonelada de alimentos. Além disso, o município mantém pontos de entrega de alimentos em diversos locais da cidade para as demais famílias afetadas.

Ainda não há uma previsão de retorno das famílias desabrigadas para suas casas, uma vez que o Rio Iguaçu, que ultrapassou a profundidade de 8 metros nos últimos dias, está baixando lentamente, e com qualquer volume de chuva, a água pode voltar a subir.

Campanha estadual

O Governo do Estado encerrou nesta segunda-feira, 06, uma outra campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas em União da Vitória. Até o final de outubro, a Defesa Civil paranaense havia entregue mais de 700 cestas básicas, 200 kits de limpeza, 100 kits de higiene, 35 kits dormitórios, 180 colchões e 9280 telhas para diferentes municípios.

Além disso, a Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba, arrecadou 9 mil peças de roupas, 100 litros de água sanitária e 50 kg de sabão em pó para os desabrigados do Paraná. As empresas Vapza, Grupo Boticário e as cooperativas agrícolas Copacol, C Vale, Coopavel e Lar deram suas contribuições, juntamente com a Associação Paranaense de Supermercados.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PM cumpriu mandado de prisão em Paula Freitas

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas prendeu um homem no bairro Maria Anísia por volta das 21:23 horas dessa sexta-feira (19).

Após conhecimento de mandado de prisão em desfavor de um homem a equipe deslocou ao seu endereço com o intuito de verificar se o mesmo se encontrava no local.

O autor saiu até o portão e conversou com a equipe policial, sendo identificado, exposto o mandado de prisão em seu desfavor, sendo que este por espontânea vontade acompanhou os policiais para ser apresentado a unidade prisional.

Continue Lendo

Policial

Casal de General Carneiro perde 20 mil reais ao tentar fazer empréstimo pela internet

Publicado

em

Um senhor compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro por volta das 18 horas dessa sexta-feira, 19 de julho, para relatar um golpe de estelionato.

De acordo com o solicitante, sua esposa precisava de um empréstimo, que tentou com vários bancos físicos, porém, sem sucesso. Então, procurou na internet, encontrou um homem que oferecia empréstimo.

O autor, de acordo com a vítima, foi muito prestativo e atencioso. O homem atendeu pedindo a documentação da mulher para realizar o cadastro e fazer a simulação.

Quando o homem enviou o contrato falou que já iria creditar o valor na sua conta, com a demora para acontecer, a vítima entrou em contato novamente com o suposto atendente e ele começou a pedir dinheiro.

O autor passou a dizer que se a vítima não depositasse o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ele iria bloquear todos os documentos do marido.

Diante das informações a equipe policial orientou as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

PC de Irati prende homem por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Na tarde dessa quinta-feira, 18 de julho, um homem de 36 anos, foi detido na localidade de Pinho de Cima, por descumprimento de medidas protetivas com base nas leis Maria da Penha e Henry Borel.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar solicitaram medidas protetivas para afastar o investigado dos filhos do casal. As medidas foram solicitadas em abril.]

De acordo com a Polícia Civil, o homem descumpriu as determinações judiciais e agrediu a vítima. Por isso, foi solicitada a prisão preventiva do investigado como forma de resguardar a integridade física e psicológica da ex-mulher.

A Lei Henry Borel estabelece medidas protetivas específicas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar e considera crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos.

No Congresso Nacional, o texto foi batizado de Lei Henry Borel, em referência ao menino de 4 anos morto em 2021 por hemorragia interna após espancamentos no apartamento em que morava com a mãe e o padrasto, no Rio de Janeiro.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas