Conecte-se conosco

Policial

PC de Irati e PM de Inácio Martins prende homem investigado por estupro de vulnerável

Publicado

em

As equipe das Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati na manhã dessa quarta-feira1 13 de março,deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de 02/03/2024 (sábado), após encaminhamento do Conselho Tutelar de Inácio Martins, que prestou primeiro atendimento à família da vítima, que procurou apoio junto à referida instituição, após revelação espontânea da vítima.

Imediatamente foi requisitada a escuta especializada da vítima, para que os fatos fossem apresentados na presença de profissional de psicologia, observando o rito legal.

Realizado o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o respectivo relatório foi encaminhado a Delegacia.

Do teor da escuta especializada, do relatório de atendimento do Conselho Tutelar e dos depoimentos familiares, entendeu-se haver indícios suficientes de autoria e materialidade do delito.

Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão temporária do investigado em 04/03/2024, a qual foi deferida em 08/03/2024, no final do dia.

De posse do referido mandado, Policiais da Delegacia de Irati empreenderam esforços na busca do indivíduo no interior do Município de Inácio Martins.

Durante a busca, foi solicitada apoio às equipes da Polícia Militar locais, que prontamente auxiliaram na localização do paradeiro do indivíduo, possibilitando a realização de sua prisão ainda na manhã de hoje.

Encaminhado à Delegacia para procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.

Realizado seu interrogatório, o Inquérito Policial se encontra em fase final de conclusão.

A ação concretizada na data de hoje é um exemplo da importância da integração do órgãos de proteção à criança e ao adolescente e as Forças de Segurança Pública para que se obtenha êxito no combate a crimes da mesma natureza.

Fonte: PCPR de Irati

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação Mata Atlântica em Pé X embarga lava-car por atividade poluidora ilegal em Mallet

Publicado

em

A Polícia Militar Ambiental do Paraná embargou um estabelecimento comercial que funcionava de maneira irregular e potencialmente poluidora no município de Mallet.

A ação ocorreu nesta segunda-feira dia 24 de agosto em atendimento a um ofício expedido pela Promotoria de Justiça local, integrando as fiscalizações da Operação Mata Atlântica em Pé X.

Durante a vistoria presencial (in loco), os policiais constataram que o estabelecimento possuía uma Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual (DLAE). No entanto, o documento autorizava apenas a lavagem de veículos de pequeno porte.

A fiscalização flagrou que o local estava sendo utilizado para a lavagem de caminhões, máquinas agrícolas e outros veículos pesados, atividade que exige licença específica devido ao alto potencial poluidor dos resíduos gerados.

Como o proprietário não possuía a autorização do órgão ambiental competente para realizar a lavagem de veículos pesados, a equipe policial adotou as seguintes providências:
• Lavratura de Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais);
• Embargo imediato das atividades e da área objeto da infração.

Na esfera criminal, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) contra a empresa pelas atividades em desacordo com as normas ambientais vigentes.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença.”

Continue Lendo

Policial

Quatro suspeitos são presos após roubo a conveniência em União da Vitória

Publicado

em

Da redação Portal V.Vale

Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar menos de 24 horas após um roubo a uma conveniência no bairro São Cristóvão, em União da Vitória. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (24), quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e agrediram o proprietário.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos roubaram dinheiro, um notebook, um celular e outros objetos antes de fugir em um veículo.

Após o registro da ocorrência, equipes policiais iniciaram diligências para identificar e localizar os envolvidos. Durante as buscas, quatro suspeitos foram encontrados e presos. Segundo a PM, os detidos são oriundos de Guarapuava.

Além das prisões, os policiais recuperaram parte dos objetos roubados, incluindo o notebook, e apreenderam o veículo utilizado no crime e armas de fogo. Um dos revólveres apreendidos teria sido utilizado durante o roubo.

A ação foi resultado das diligências realizadas pela Polícia Militar desde os primeiros momentos após o crime, permitindo a localização dos suspeitos e a recuperação dos materiais.

Continue Lendo

Policial

Homem idoso é preso suspeito de abuso sexual contra criança de 7 anos

Publicado

em

Da redação Portal V.Vale

Uma ocorrência de abuso sexual contra uma criança de 7 anos mobilizou a Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 24, no bairro Amaral, rua Ney Amintas de Barros Braga, em São Mateus do Sul.

Segundo informações repassadas à polícia, a equipe foi acionada por volta das 19h para atender a situação. Conforme o relato, enquanto a mãe da criança estava trabalhando, um homem idoso teria dito que iria “benzer” a menina e, durante o ato, teria praticado atos de natureza sexual contra a criança.

Os policiais foram até o endereço e ouviram a mãe da menor e uma testemunha que teria presenciado os fatos. Diante dos relatos e das circunstâncias verificadas no local, o suspeito recebeu voz de prisão.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação e garantir a proteção da criança, que foi encaminhada à rede de proteção integrada.

Posteriormente, o suspeito, a responsável pela criança e demais envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Por se tratar de uma criança, a identidade da vítima e outras informações que possam levar à sua identificação são preservadas.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas