Conecte-se conosco

Local

Obras de recuperação da BR-476 devem começar no segundo semestre

Publicado

em

O deputado federal Tadeu Veneri relatou em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 1º, que há previsão de lançamento de edital para licitação de obras na BR-476. A expectativa é que o documento seja disponibilizado em julho. A informação foi dada ao deputado durante reunião com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Paraná.

Segundo o deputado, estão previstas obras no trecho entre São Mateus do Sul e União da Vitória, readequação de obra no Trevo de Paulo Frontin, e também reparos no trecho urbano da BR-476 no município de São Mateus do Sul, que foi afetado pela cheia em 2023. Os recursos para obra virão do Governo Federal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Moradora de Dorizon aciona polícia após marido ser ameaçado por desacordo comercial

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Mallet atendeu uma situação de ameaça por volta das 20:20 horas desta quarta-feira, 03 de abril, na localidade de Dorizon.

De acordo com o relatório policial, no local a solicitante passou a informar que seu marido está viajando e que ele vem recebendo ameaças por parte de um indivíduo, através de mensagens. Afirma que não é a primeira vez essas ameaças.

A mulher ainda relatou que um carro, o qual ela não soube identificar o modelo, estava estacionado em frente a sua residência, com duas pessoas rondando o local. 

Em um determinado momento, uma dessas pessoas desceu do veículo e disse para a solicitante que estava no local para fazer uma cobrança de um desacordo comercial.

Os policiais orientaram a vítima, que ainda informou possuir provas das mensagens, as quais irá apresentar posteriormente à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Local

Golpe via Facebook. Vítima é enganada ao tentar comprar camionete em Mallet

Publicado

em

Compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Mallet, Cabo Abrão Kanclarovicz, um senhor relatando ter vivido uma experiência amarga após tentar comprar uma camionete Ford F4000 anunciada no Facebook.

A vítima explicou que veio até a cidade de Mallet para concretizar o negócio, porém, ao chegar ao local onde o veículo estava, descobriu que havia caído em um golpe.

O proprietário, mostrou o veículo, mas o comprador informou que estava negociando com um indivíduo cujo nome era fictício, e com quem só havia conversado por telefone.

A vítima foi orientada pelo golpista a realizar um depósito bancário como garantia da compra, com a promessa de que após a transação seria feita a transferência do veículo.

Inocentemente, a vítima dirigiu-se a uma agência bancária aqui do município e transferiu a quantia de R$37.000,00 para uma conta indicada pelo estelionatário.

Após ter efetuado o depósito dirigiu-se até o local da venda para buscar a camionete, porém o dono do veículo teria dito que não havia recebido e que além da conta não ser a dele, o valor não condizia com o anunciado.


Em contato com o suposto vendedor, a vítima notou que ele havia bloqueado o seu número, cortando todo o contato.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e localizou a caminhonete, mas o verdadeiro proprietário negou conhecer qualquer pessoa com o nome fornecido pela vítima e esclareceu que não havia instruído nenhum depósito em conta bancária.

Infelizmente, a vítima percebeu tarde demais que havia caído em um golpe cruel. Este caso serve como alerta para todos os usuários da internet e sites de compra e venda.

Golpistas estão cada vez mais astutos, utilizando plataformas online para enganar pessoas inocentes.

A Polícia Militar orienta que, ao realizar transações virtuais, é essencial verificar a veracidade das informações e nunca realizar depósitos antecipados sem garantias sólidas. Além disso, recomenda-se evitar negociar com pessoas desconhecidas e buscar sempre referências e recomendações sobre o vendedor. A prevenção é a melhor forma de evitar cair em golpes

Continue Lendo

Local

Romeiros Malletenses Demonstram Fé e Devoção encarando mais de 65 km a pé, da cidade de Mallet ao Morro do Cristo em União da Vitória

Publicado

em

Nove pessoas partiram do Parque dos Imigrantes de Mallet em uma jornada de fé em direção ao Morro do Cristo em União da Vitória.

Demonstrando uma profunda entrega espiritual, esses peregrinos enfrentaram uma caminhada de mais de 65 km, marcada por momentos de superação e emoção.

Para o Seu Alois Novaski de 70 anos, essa é a sétima vez que ele realiza esse percurso desafiador.
“Vou com muita fé e sempre pedindo e agradecendo as graças recebidas. E desejo ir ainda muitos anos nessa Romaria a pé até União da Vitória”, falou emocionado a nossa reportagem.

Partindo na tarde da Quinta-feira Santa, dia 28 de março, o grupo chegou perto das 5:00 da manhã, após uma longa jornada durante toda a tarde, noite e madrugada, para participar da Via Sacra.

Gilmar Uniat, professor de educação física da Escolinha de Futebol da Secretaria de Esportes, participou pela primeira vez dessa romaria e compartilhou sua emoção: “É muito especial participar de momentos de fé. Não tem preço que pague a sensação de vencer essa caminhada e amanhecer a Sexta-feira Santa rezando e pedindo graças para toda a família.”

Carla Pinheiro Lachman, que trabalha nas Lojas MM de Mallet, exibe com orgulho as bolhas em seus pés, resultado do sacrifício feito em nome da fé: “O sacrifício de chegar ao Morro do Cristo com os pés cheios de bolhas e pensar que fazemos isso pela fé é simplesmente maravilhoso, e não vejo a hora de participar novamente”, destacou Carla a reportagem da Studio W.

Esses relatos destacam não apenas a determinação física dos romeiros, mas também sua profunda devoção e o significado espiritual que essa jornada representa para eles.


Ainda fizeram parte do grupo de romeiros:

– Rodrigo Manzatto Martínez (Rodrigo Academia)
– Guilherme José Miecznikowski (Guiga),
– Francieli Oliveira (Fran)
– Cesar Pihurski do Nascimento (Paulista),
– Tallyson Federovicz (Polakinho), de apenas 14 anos
– Ernani José Federovicz

Acompanhe a reportagem exibida no Jornal W Notícias da Studio W TV dessa segunda-feira (1⁰), que mostra um pouco desta aventura religiosa.

zaions

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas