Conecte-se conosco

Policial

PC apreende armas e realiza prisões durante operação que investiga tentativa de homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Irati realizou a operação “Olho Por Olho” na manhã desta quinta-feira. Ela foi deflagrada em continuidade a investigação de uma tentativa de homicídio registrada em novembro de 2023, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo em uma residência.

Em verificação nas câmeras de segurança, os policiais identificaram a participação de cinco pessoas, que se aproximaram da casa, sendo que alguns deles realizaram os tiros. Na ocasião, um homem ateou fogo em um carro que estava estacionado em frente à casa, que pertencia às vítimas. Os tiros atingiram somente a mulher, que sobreviveu e está fora de perigo. Projéteis deflagrados foram apreendidos no local e submetidos à perícia.

A Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas na tentativa de homicídio e a motivação do crime, que seria uma vingança em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes. Durante as investigações, os policiais constataram que um homem e a esposa de outro investigado possuíam armas de fogo registradas em seu nome. Por isso, foi solicitada a prisão temporária do suspeito e busca e apreensão com a finalidade de apreender as armas para eventual confronto balístico.

A Polícia Civil cumpriu os três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão com apoio da PM na manhã de hoje. No total, foram apreendidas oito armas, sendo três sem registro. “Foi solicitado o pedido de prisão temporária desses suspeitos para que pudéssemos dar andamento as investigações sem prejuízo, sem que eles interferirem as investigações. Também foi realizada a busca e apreensão nas residências com um especial objetivo de apreender essas armas de fogo. Eles teriam em nome deles eventualmente outras armas não registradas. [Elas foram apreendidas] a fim de realizar o confronto balístico com munições que foram apreendidas no dia e assim poder concluir se eles foram autores ou coautores dessa tentativa de homicídio”, afirma o Delegado da Polícia Civil de Irati, Gabriel Moura Marinho.

Além das prisões temporárias, dois homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já uma mulher foi conduzida à Delegacia em razão do crime de omissão de cautela. Segundo a Polícia Civil, as armas dela são registradas, mas não estavam guardadas adequadamente na residência, pois a filha, de 8 anos, tinha livre acesso a elas. O Delegado Gabriel salienta que o crime de omissão de cautela possui pena de até dois anos de prisão. No entanto, a mulher não foi presa. “Ela foi autuada e vai ser submetida ao termo circunstanciado que é um procedimento mais simples perante judiciário”, disse o Delegado.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na tentativa de homicídio.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil de Irati, teve apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, das Delegacias de Rebouças e Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e da Polícia Militar. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizou uma equipe para ficar de prontidão, em caso de necessidade.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo
terreno.

Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.

Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.

Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).

Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à
delegacia para as providências cabíveis.

Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas