Conecte-se conosco

Policial

OPERAÇÃO REALIZADA PELA ROTAM DA 4ª CIA/BPAMB FV RESULTA EM FLAGRANTE DE DESMATAMENTO DE 113,5 HECTARES E MAIS DE 5 MILHÕES EM AUTOS DE INFRAÇÃO AMBIENTAL

Publicado

em

Desde o dia 19 de março, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão realizando levantamentos de uma extensa área de desmatamento no município de Inácio Martins. Foram várias incursões de viatura, a pé, com helicóptero do Instituto Água e Terra, além de levantamentos utilizando sensoriamento remoto.

Foi constatada a supressão ilegal de Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucária) secundária, em estágio avançado de regeneração, pertencente ao bioma Mata Atlântica, numa área de 113,5 hectares. O dano atingiu espécies ameaçadas, como Pinheiro Araucária, Imbuia e Xaxim, com vestígios de uso de fogo. A área atingida encontra-se dentro da Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança, uma importante unidade de conservação do Estado, além de parte dos danos também estarem em área de preservação permanente (margem de rio).
Essa ocorrência foi findada hoje (20), onde foram identificadas 05 pessoas responsáveis pelo dano, sendo adotadas as seguintes providências:

  • 09 autos de infração, totalizando R$ 5.240.000,00 (cinco milhões duzentos e quarenta mil reais) em multas.
  • Embargo da área desmatada ilegalmente.
  • Encaminhamento do boletim de ocorrência e demais documentos lavrados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de Inquérito Policial pelos crimes ambientais constatados.

A Floresta Ombrófila Mista (FOM), também denominada Floresta com Araucária, recobria 37% da superfície do Paraná, mas hoje resta, no Estado, menos de 1% deste ecossistema florestal em estágio avançado de regeneração.

Ajude a proteger o meio ambiente, denuncie os crimes ambientais no Estado do Paraná por meio do disque denúncias 181.

Batalhão de Polícia Ambiental – Protegemos a natureza para as presentes e futuras gerações.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – Nós fazemos a diferença

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo
terreno.

Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.

Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.

Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).

Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à
delegacia para as providências cabíveis.

Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas