Conecte-se conosco

Local

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

Publicado

em

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia 5 e Colônia 6, beneficiando aproximadamente 100 famílias da zona rural do município.

São 20 vigas de 15,50 metros de comprimento cada e 288 lajotas de 50 cm por 100 cm para compor a laje. A ponte terá 32 metros de comprimento por 6,25 metros de largura, cabendo ao município construir a fundação, os pilares e os acessos, bem como lançar as peças pré-moldadas fornecidas pela SEIL. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai acompanhar a execução da obra, conforme previsto no termo de cooperação.

A ponte será construída próximo a uma outra de madeira existente no local. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a nova estrutura de concreto vai garantir uma travessia segura para moradores e também para o transporte da produção agropecuária local. “É uma garantia, pelas próximas décadas, que o pequeno produtor vai poder continuar trabalhando sem se preocupar com a logística para transportar sua safra, produção de leite e outros produtos do município”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Escola de Rio Claro do Sul promove emocionante Chá com os Avós em celebração às tradições polonesas

Publicado

em

A convite do Sicredi de Mallet, a equipe da Studio W esteve presente na última quarta-feira (26) na Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, no Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, para acompanhar a realização do 3º Chá com os Avós – Herbata z Dziadkami, um evento marcado pela integração entre escola, alunos, famílias e avós.

A tarde foi repleta de carinho, alegria e momentos de emoção. Os avós tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, memórias e costumes de antigamente, proporcionando uma rica troca de experiências com os estudantes e fortalecendo os laços entre as gerações.

Durante a programação, os alunos apresentaram diversos projetos desenvolvidos em parceria com o Programa A União Faz a Vida, do Sicredi. Entre eles estiveram “Entre Cores, Flores e a Cultura Polonesa” e “Semeando Sustentabilidade”, realizados pela turma do 3º ano sob orientação da professora Roseli; o projeto “Sabores, Cheiros e Lembranças – Receitas da Cultura Polonesa”, desenvolvido pelo 4º ano com a professora Maria Regina; e “Retratos de Família: Histórias que o Tempo Guardou”, elaborado pelos alunos do 2º ano, coordenados pela professora Dirce. As atividades envolveram toda a equipe escolar e destacaram a importância da cultura, da preservação das tradições e da sustentabilidade.

O encontro também teve um significado especial por acontecer durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora de Częstochowa, Rainha e Padroeira da Polônia, data de grande importância para a comunidade polonesa e seus descendentes, muito presentes na região de Mallet.

Mais do que uma confraternização, o Chá com os Avós reforçou valores como o respeito à história, a valorização das raízes familiares e o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade.

A organização agradeceu a participação dos avós, familiares, alunos, professores, colaboradores e parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa, reforçando que, quando família e escola caminham juntas, o aprendizado se torna ainda mais significativo.

A reportagem completa do W Notícias mostra os melhores momentos desse encontro especial e toda a emoção vivida durante a celebração.

ASSISTA A REPORTAGEM:

Continue Lendo

Local

Homem é preso em Mallet após esfaquear um homem e agredir companheira

Publicado

em


Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (29), após ferir outro homem com um golpe de faca e também ser denunciado por violência doméstica contra a própria companheira. 

A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no bairro Jardim Emília, em Mallet.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após um homem de 21 anos ser atingido no tórax durante um desentendimento em uma residência.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já recebia atendimento dos Brigadistas Comunitários de Mallet.

Ele foi socorrido e encaminhado pela ambulância  de plantão da Secretaria de Saúde em estado grave para o Hospital São Pedro  e na sequência realizado a transferência para um centro hospitalar maior na região.

Em seguida, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito na residência de um familiar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Durante o atendimento da ocorrência, a companheira do autor relatou aos policiais que também havia sido agredida momentos antes. A mulher apresentava lesões na cabeça, compatíveis com violência doméstica, sendo encaminhada para atendimento médico e posteriormente apresentada à autoridade policial.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará as circunstâncias da agressão com arma branca e da denúncia de violência doméstica.


Continue Lendo

Local

Celular é furtado em unidade de saúde no distrito de Dorizon, em Mallet

Publicado

em

Um aparelho celular foi furtado na unidade de saúde do distrito de Dorizon, em Mallet. A ocorrência foi atendida pela equipe policial na tarde de sexta-feira (21), após a vítima perceber que havia perdido a posse do aparelho.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à unidade de saúde para buscar medicação. Durante o atendimento, deixou o celular sobre uma mesa enquanto conferia a medicação que havia ido buscar.

Na sequência, a vítima deixou a unidade de saúde e seguiu até a agência dos Correios. Enquanto aguardava para ser atendida no local, percebeu que não estava mais de posse do aparelho celular.



Diante da situação, retornou à unidade de saúde para verificar se o aparelho havia sido deixado sobre a mesa ou em algum outro ponto do estabelecimento. No entanto, o celular não foi localizado.

Conforme o relato registrado na ocorrência, a vítima também tentou realizar o rastreamento do aparelho, mas não conseguiu obter a localização do dispositivo.

A vítima informou ainda que o celular armazenava diversos dados pessoais. Diante do desaparecimento do aparelho e da impossibilidade de localizá-lo por meio do rastreamento, a equipe policial foi acionada para registrar e atender a ocorrência.

Após o acionamento, os policiais realizaram os procedimentos pertinentes ao caso. A vítima recebeu orientações sobre as demais providências cabíveis relacionadas à ocorrência.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas