Conecte-se conosco

Local

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

Publicado

em

Foto: DER-PR

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia 5 e Colônia 6, beneficiando aproximadamente 100 famílias da zona rural do município.

São 20 vigas de 15,50 metros de comprimento cada e 288 lajotas de 50 cm por 100 cm para compor a laje. A ponte terá 32 metros de comprimento por 6,25 metros de largura, cabendo ao município construir a fundação, os pilares e os acessos, bem como lançar as peças pré-moldadas fornecidas pela SEIL. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai acompanhar a execução da obra, conforme previsto no termo de cooperação.

A ponte será construída próximo a uma outra de madeira existente no local. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a nova estrutura de concreto vai garantir uma travessia segura para moradores e também para o transporte da produção agropecuária local. “É uma garantia, pelas próximas décadas, que o pequeno produtor vai poder continuar trabalhando sem se preocupar com a logística para transportar sua safra, produção de leite e outros produtos do município”, afirmou.

MALLET – Com 13.697 habitantes, Mallet conta com dois distritos: Dorizon e Rio Claro do Sul. Seu território faz limite com União da Vitória, Cruz Machado, Rio Azul, São Mateus do Sul e Paulo Frontin. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a principal fonte de renda do município é a indústria de transformação, com destaque para o papel e a madeira.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Profissionais da Educação de Mallet participam de especializações e até Curso de Brigada Escolar nesse período de férias escolares

Publicado

em

Nos dias 08 e 09 de Julho ocorreu a formação continuada para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Mallet. Foram dois dias muito produtivos de interação e aprendizagem.

Os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, bem como os Agentes de Apoio, participaram da Oficina temática: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro e do Curso de Brigadista. Já os demais colaboradores: merendeiras, serventes, motoristas, secretários, estagiários, participaram do curso de Brigada Escolar.

A Secretaria de Educação realziou o evento com a parceria de UNESPAR, pela professora Roberta que realizou um trabalho incrível nas oficinas com professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. E o Sargento Pacholok do Corpo de Bombeiros, pela brilhante exposição e atividades práticas, sobre primeiros socorros e combate ao incêndio.

Estúdio de Balé da professora Eva e suas lindas e encantadoras bailarinas abrilhantaram os dois dias com apresentações de dança.

O padre Michael por conceder a benção aos nossos profissionais e também a todos os nossos colaboradores que se fizeram presentes nesses dois dias, certamente foram trocas muito importante e necessárias, que contribuirão significativamente na atuação profissional de cada um de nós.

Continue Lendo

Local

Maus-tratos contra Animais em Mallet: Gato é Morto a Tiro de Espingarda de Pressão

Publicado

em

Na tarde da última terça-feira, um caso de maus-tratos contra animais chocou os moradores do centro de Mallet. Por volta das 12h50min, uma moradora solicitou a presença da Polícia Militar do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, relatando que seu vizinho havia atirado em seu gato com uma espingarda de pressão.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o animal morto no chão, próximo à residência da solicitante, com um ferimento perfurante visível. Diante da situação, os agentes entraram em contato com o vizinho, que admitiu ter disparado a espingarda em direção ao gato, embora alegasse não ter certeza se havia acertado o disparo.

Como medida imediata, a espingarda de pressão foi apreendida pela Polícia Militar. Tanto o autor do disparo quanto a proprietária do gato foram encaminhados à 4ª Subdivisão Policial (SDP) em União da Vitória para prestar depoimentos e dar continuidade ao processo investigativo.

zaions

Continue Lendo

Local

VAGAS EM MALLET – 25/06/2024

Publicado

em

  • Vagas abertas:
    • Jovem aprendiz;
    • Motoboy;
    • Motorista de ônibus;
    • Garçom e garçonete;
    • Empregada doméstica;
    • Secretária;
    • Barman;
    • Serviços Gerais de Pátio;
    • Auxiliar de produção;
    • Tratorista(Empresa de Reflorestamento);
    • Desgalhador de árvores;
    • Cortador de árvores;
    • Operador de motosserra;
    • Vendedor (a);
    • Auxiliar de cozinha;
    • Camareira;
    • Auxiliar de mecânico;
    • Operador de caixa crediário;
    • Centrador de toras (torno);

Oportunidade de Jovem Aprendiz no Grupo Agrosepac

Você tem entre 14 e 22 anos e mora em Mallet? Uma excelente oportunidade para você iniciar sua carreira. Currículos até o dia 30/06.

REQUISITOS
Idade: 14 a 22 anos
Residir em Mallet
Envie seu currículo para E-mail: rh@agrosepac.com.br
WhatsApp: 42 99952 0069

Os currículos também podem ser entregues diretamente na Agência do Trabalhador de Mallet ou na Agrosepac até o dia 30/06.

Não perca essa chance de fazer parte do time.

Oportunidade de Jovem Aprendiz na QUERO-QUERO

A empresa Quero Quero está com uma vaga de jovem aprendiz em aberto. Levar currículo diretamente na loja: Avenida João Pessoa, n°622 – centro – Mallet – PR.

Interessados trazer currículo na agência do trabalhador na Rua Major Estevão – n°180 – Centro – Mallet – PR.

Mais informações pelo telefone (42) 3542-2324.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas