Conecte-se conosco

Policial

Homem que cometeu ataque em creche de SC é condenado a 220 anos de prisão

Publicado

em

Sessão aconteceu no salão do Tribunal do Júri do Fórum Central da cidade do Vale do Itajaí. Em abril de 2023, homem invadiu unidade infantil e matou quatro crianças. Foto: Reprodução/CNN Brasil.

O acusado de matar quatro crianças de uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi condenado em júri popular a 220 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu não pode recorrer em liberdade.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (29) na cidade. O g1 não conseguiu contato com a defesa do acusado.

Ele recebeu pena por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

O crime aconteceu em 5 de abril de 2023. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos. O homem se entregou à polícia após o ataque e está preso desde então.

A audiência ocorreu sob um esquema forte de segurança e restrições estabelecidas pelo Poder Judiciário.

Julgamento

Pouco antes do início da sessão, familiares das vítimas e funcionários da creche formaram uma roda e fizeram orações em frente ao fórum. O réu chegou ao local antes das 7h30, em um veículo da Polícia Penal catarinense.

Familiares das vítimas e integrantes da creche fazem oração em frente ao fórum onde ocorreu júri — Foto: Felipe Salles/NSC TV.

O réu foi ouvido por volta das 12h20 e confessou os crimes no depoimento que durou aproximadamente 10 minutos.

Antes disso, as quatro testemunhas de acusação falaram:

  1. 01 – um delegado;
  2. 02 – um investigador;
  3. 03 – mãe de uma das crianças feridas;
  4. 04 – uma auxiliar de classe da creche.

O mais longo depoimento foi o do delegado Rodrigo Raitez, que escreveu o relatório da Polícia Civil. Ele falou sobre a cronologia dos fatos, e contou tudo que ouviu do réu.Em seguida, falou a primeira testemunha de defesa, um amigo do réu.

Durante à tarde, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela acusação apresentou a tese. Em seguida, foi a vez da defesa. Depois, houve a réplica do MPSC e a tréplica da defesa. Por fim, os jurados votaram e a sentença foi lida pela juíza.

Restrições

Para garantir a segurança e o bom andamento da sessão, o Poder Judiciário aplicou diversas restrições. Entre elas, de que apenas familiares das vítimas e do réu terão acesso ao julgamento, sem presença de público externo.

No dia do júri, a rua Zenaide Santos de Souza, em frente ao fórum, foi temporariamente fechada no início e no término do julgamento. Um forte esquema de segurança será implementado.

Quem são as vítimas

As vítimas, quatro crianças que estavam na escola, tinham idades de 4 a 7 anos:

  • – Bernardo Cunha Machado – 5 anos
  • – Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
  • – Larissa Maia Toldo – 7 anos
  • – Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
  • Com informações g1

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas após fuga em Paula Freitas

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento quando visualizou um indivíduo conduzindo motocicleta e realizando ultrapassagem em local proibido.

Ao receber ordem de abordagem, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático. O caso foi registrado na área central do municipio por volta das 18h30min desse sábado (24).

Durante a fuga, o indivíduo perdeu o controle da motocicleta, colidiu contra um canteiro lateral e tentou evadir-se a pé, sendo alcançado pela equipe. Em busca no veículo, foram localizadas, sob o banco da motocicleta, porções de substância análoga à maconha e à cocaína.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, com leitura de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado à 4a sdp para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória visualizou um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto durante patrulhamento ostensivo no Distrito de São Cristovão por volta das 189 horas desse sábado (24).

Diante disso, foi realizada a abordagem e identificação, sendo o indivíduo cientificado do mandado e encaminhado ao DEPEN de União da Vitória para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas