Conecte-se conosco

Policial

Menor de 12 anos agride mãe e é apreendido pela PM no centro de União da Vitória

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (7), por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Centro. Um menino de 12 anos agrediu fisicamente sua mãe e a ameaçou com uma faca dentro da residência.

De acordo com o relato da vítima, o menor também teria tentado ferir o gato da família. A mãe informou ainda que as agressões são recorrentes e que teme pela própria segurança, uma vez que o filho já teria feito ameaças de morte.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a situação. Após receberem atendimento médico, tanto a vítima quanto o menor foram encaminhados à delegacia para as devidas providências. O menino foi transportado até a sede da Polícia Civil no veículo do Conselho Tutelar.

As autoridades seguem investigando o caso.

Dados

Segundo uma matéria publicada no site da BBC, muitas famílias convivem com um problema grave de violência, mas poucas têm a coragem de denunciá-lo às autoridades ou procurar ajuda: a agressão de filhos contra seus próprios pais.

A vergonha e o sentimento de culpa evitam que eles falem a respeito do assunto. Psicólogos e sociólogos analisam o fenômeno, que não é novo, mas aumentou nas últimas décadas.

É uma forma de violência dentro das famílias na qual os filhos abusam verbal, emocional, econômica e fisicamente dos pais ou tutores para assumir o controle.

No Brasil, os números da violência de filhos contra pais também são relevantes, de acordo com dados compilados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, feito a partir dos registros catalogados por profissionais em postos de saúde da rede pública.

Diante de uma suspeita de caso de violência doméstica, sexual e/ou outras violências envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos, o agente de saúde é obrigado a registrar oficialmente.

Muitos pais acreditam que seja uma fase passageira, e que seus filhos os agridem porque é apenas um aspecto da personalidade dos jovens.

Mas especialistas afirmam que, em muitos casos, a violência é indicador de uma necessidade de limites ou de uma separação indispensável para que o filho possa se desenvolver como indivíduo. Por isto este comportamento ocorre mais na adolescência.

Muitas vezes, a necessidade de intervenção deve se materializar na forma de uma denúncia para as autoridades. Uma medida – segundo os terapeutas – que protege os pais e pode ajudar para que estes filhos possam se relacionar sem violência.

Com informações VVale

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e encaminha suspeito a Delegacia de União da Vitória

Publicado

em

A equipe da ROTAM após informações recebidas indicando que uma arma de fogo estaria em um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora do Rocio por volta das 13h50min dessa sexta-feira (19).

No local, os policiais realizaram buscas em um escritório. Durante a vistoria, foi localizado e apreendido um revólver calibre .32 com capacidade para seis disparos.

O envolvido foi conduzido juntamente com a arma apreendida para os órgãos competentes. A ocorrência foi apresentada à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Motociclista foge da abordagem, mas acaba preso por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da ROTAM da Polícia Militar estava em patrulhamento na área central de União da Vitória momento que notaram uma motociclista com diversas infrações de trânsito que colocavam em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via por volta das 10h30min dessa sexta-feira (19).

Ao perceber a presença policial, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas ruas da cidade. Durante a fuga, os policiais visualizaram o suspeito dispensando um objeto em via pública.

Após a abordagem e buscas no local indicado, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. A motocicleta utilizada foi apreendida e encaminhada à delegacia.

Continue Lendo

Policial

PCPR cumpre prisão preventiva de investigado por graves crimes sexuais contra menores em Irati/PR

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Irati, cumpriu, no final da tarde desta quinta-feira (18), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado pela prática de graves crimes sexuais contra crianças. A prisão foi realizada na localidade de Povoado Linha Pinho, zona rural de Irati/PR.

A investigação apura, em tese, abusos sexuais praticados a partir do ano de 2012 contra duas vítimas de seu círculo familiar — uma prima e uma enteada — que, à época dos fatos, tinham entre 7 e 11 anos de idade. Atualmente, ambas possuem 21 anos.

Embora os crimes investigados remontem a mais de uma década, a apuração foi fortalecida com a recente oitiva das vítimas, cujos relatos se mostraram firmes, coerentes e ricos em detalhes, sendo corroborados por depoimentos testemunhais e demais elementos informativos reunidos durante a investigação. As diligências também revelaram indícios da existência de outras possíveis vítimas, indicando, em tese, um padrão reiterado de condutas criminosas praticadas contra crianças em situação de vulnerabilidade.

Diante da consistência do conjunto probatório, da gravidade concreta dos fatos e do risco à ordem pública caso o investigado permanecesse em liberdade, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento da ordem judicial também foi realizada busca na residência do investigado. As investigações permanecem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e a apuração de eventual existência de outras vítimas.

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a repressão qualificada aos crimes contra a dignidade sexual, atuando de forma técnica, rigorosa e permanente na responsabilização de seus autores e na proteção das vítimas.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas