Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil deflagra Operação “Carga Fantasma” contra associação criminosa envolvida em estelionatos e fraudes em transportadoras em Guarapuava

Publicado

em

Na manhã de ontem quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, deflagrou uma operação policial voltada ao combate aos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, em desdobramento de inquérito que investiga fraudes praticadas contra empresas do ramo comercial e transportadoras.

zaions

Conforme apurado, o grupo criminoso se especializou em interceptar cargas de alto valor diretamente nas transportadoras, utilizando-se de *documentação falsa e identidades simuladas* para se passar por representantes legítimos de empresas. A atuação ocorria de forma reiterada e estruturada, com divisão de tarefas entre os envolvidos.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil realizou a prisão de dois integrantes da associação criminosa e a apreensão de um veículo Fiat/Weekend branco, utilizado nas ações delitiva.

Outros

Dois integrantes do grupo permanecem foragidos, e as diligências seguem em curso para sua localização e prisão.

Segundo o Delegado de Polícia Ramon Galvão, responsável pela investigação:

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade organizada, especialmente no enfrentamento às fraudes que causam prejuízos significativos ao setor empresarial e à economia como um todo. A operação de hoje é resultado de trabalho técnico e articulado da equipe, que segue empenhada em desarticular completamente o grupo criminoso investigado.”

Informações e Imagens 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava / Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende indivíduo com mandado de prisão expedido em seu desfavor em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para cumprir determinação judicial que
determinava a prisão de um indivíduo que se encontrava na região central do município por volta das 19h19min dessa segunda-feira (27).

O indivíduo após ser cientificado de seus direitos constitucionais foi encaminhado até ao Departamento Penitenciário de União da Vitória para que se adotassem as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem fica ferido após confusão próximo à rodoviária em Rebouças

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rebouças atendeu uma ocorrência de lesão corporal na madrugada deste domingo (26).

Por volta das 2h, a equipe foi acionada para comparecer ao Hospital Dona Darcy Vargas, onde um homem havia dado entrada após ser socorrido pelo bombeiro comunitário com ferimentos na cabeça.

No local, a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, não conseguiu relatar o ocorrido. Um amigo que o acompanhava informou que ambos estavam em um bar ingerindo bebidas alcoólicas e, ao retornarem para casa, nas proximidades da rodoviária, houve um desentendimento com um casal, que não foi identificado.

Segundo o relato, durante a confusão, o homem foi atingido por uma pedra arremessada, sofrendo ferimento na região da testa, além de outra lesão na parte posterior da cabeça.

Diante da ausência de informações precisas sobre a autoria, foi lavrado o boletim de ocorrência. A equipe também forneceu encaminhamento para laudo de lesões corporais e orientou a família da vítima quanto aos procedimentos legais para eventual representação.

Continue Lendo

Policial

Ameaças e tentativa de incêndio mobilizam Polícia Militar de Rio Azul

Publicado

em

Três ocorrências foram registradas em diferentes bairros de Rio Azul durante o sábado (25).

A primeira situação foi registrada por volta das 9h30 na Vila Mirotto. No local, o solicitante relatou que seu ex-padrasto teria ido até sua residência e feito ameaças contra sua integridade física, fugindo em seguida. A vítima recebeu orientações quanto aos procedimentos legais.

Já às 18h, a equipe deslocou até a Vila Girardi após denúncia de ameaças. No local, a vítima informou que teve um desacordo comercial com um indivíduo, que passou a intimidá-la. Os envolvidos foram encaminhados ao destacamento policial, onde prestaram esclarecimentos. Foi lavrado termo circunstanciado para apuração dos fatos.

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 21h30, na localidade de Taquari. Segundo o solicitante, três indivíduos teriam ateado fogo em seu barracão e fugido logo após a ação. Apesar do ataque, a própria vítima conseguiu conter as chamas, evitando maiores danos à estrutura e ao interior do imóvel.

A equipe policial realizou patrulhamentos nas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas