Conecte-se conosco

Policial

Operação Labareda combate exploração sexual em União da Vitória e resulta em prisões

Publicado

em

Uma grande operação policial denominada “Labareda” foi deflagrada em União da Vitória com o objetivo de combater a exploração sexual promovida por uma organização criminosa que atuava no município.

A ação foi comandada pela delegada titular da Delegacia da Mulher de União da Vitória, Dra. Nielly Mendes, e contou com o apoio de diversas forças de segurança.

Participaram da operação equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), da Polícia Científica e do Grupo FERA, em uma atuação integrada e estratégica.

O nome da operação, Labareda, faz alusão ao fogo, que segundo as investigações é um modo executório utilizado pela organização criminosa.

A investigação segue em andamento, mas tem como principal finalidade desarticular o esquema criminoso e combater a exploração sexual, especialmente em uma boate de prostituição que vinha sendo monitorada há longo tempo pelas autoridades.

Durante a ação, foram cumpridos mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão. Segundo a delegada responsável pela operação, todos os alvos foram alcançados com sucesso.

“Todos os mandados foram cumpridos com êxito, resultando em cinco prisões e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão”, afirmou a delegada Dra. Nielly Mendes.

Além das prisões, os policiais apreenderam quase 100 objetos, muitos deles ligados diretamente à exploração sexual e também a outros delitos conexos, incluindo itens provenientes de furtos e roubos.

Presos

Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo:

Três brasileiros: dois homens, de 34 e 56 anos, e uma mulher, de 44 anos.

Um estrangeiro, de 38 anos.

As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta novas prisões ou desdobramentos da operação nos próximos dias. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado, especialmente em crimes que violam direitos humanos e exploram pessoas em situação de vulnerabilidade.

Informações e Fotos: Canal 4 TV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

VÍDEO: PRF prende casal e apreende drogas escondidas em compartimentos de veículo na BR-277 em Guarapuava

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu haxixe e maconha escondidos em compartimentos de um veículo durante fiscalização na BR-277 em Guarapuava por volta das 11 horas deste domingo (05).

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Fiat Palio, de cor preta e placas de Curitiba (PR). Durante abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No interior do veículo também estavam uma mulher e uma criança de 1 ano de idade, filha do casal.

O condutor apresentou comportamento nervoso, com respostas evasivas e versões contraditórias sobre a viagem. A passageira também apresentou informações divergentes, o que levantou suspeita por parte da equipe.

Diante da situação, foi realizada uma busca veicular minuciosa, sendo localizados cerca de 140 gramas de maconha no compartimento do filtro de ar do veículo.

Na sequência, os policiais identificaram indícios de adulteração na bomba de combustível. Após verificação mais detalhada, foi encontrado um compartimento oculto contendo aproximadamente 1 quilo de “dry”, derivado concentrado de cannabis (haxixe de alto valor comercial).

Questionado, o condutor afirmou que teria adquirido a droga no município de Coronel Sapucaia (MS) e que faria o transporte até Curitiba (PR).

Diante dos fatos, o casal foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à delegacia da Polícia Civil de Guarapuava. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança.

Informações e vídeo PRF

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem embriagado e sem habilitação em Antônio Olinto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto atendeu um acidente de trânsito, do tipo com colisão frontal envolvendo dois veículos.

A situação ocorreu na localidade Água Amarela de Baixo por volta das 16h43min desse domingo (05).

Um dos condutores apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, devido ao
consumo de álcool, além de não possuir habilitação.

O veículo foi removido ao pátio, e o condutor apresentado à 3ª SDP para procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar aprende drogas com usuário em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento nas proximidades do Ginásio Municipal Polacão, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Os supeitos apresentaram nervosismo diante da presença policial no local. A situação ocorreu por volta das 20h37min desse domingo (05).

Foi localizado sob a posse de um dos abordados uma bucha da substância análoga a cocaína, sendo este indivíduo encaminhado a sede da 3ª Companhia Policial para lavratura do Termo Circunstanciado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas