Conecte-se conosco

Policial

POLICIAIS FEDERAIS PRENDEM DOIS SUSPEITOS DE PLANEJAR ATOS TERRORISTAS

Publicado

em

Policiais federais prenderam dois suspeitos de participar da organização de supostos atos terroristas no Brasil. Os dois suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, foram detidos em caráter temporário, no estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (8).

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Trapiche, que também apura indícios de que os suspeitos recrutariam outras pessoas para executar atos extremistas. Além dos dois mandados de prisão, foram executados 11 de busca e apreensão: sete em Minas Gerais; três no Distrito Federal e um no estado de São Paulo.

Os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, se as suspeitas forem confirmadas, os investigados responderão pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e por realizar atos preparatórios de terrorismo, podendo ser condenados a penas que, somadas, chegam a 15 anos e seis meses de prisão.

Previstos na Lei de Terrorismo (Lei nº 13.260, de 2016), os dois crimes são considerados hediondos, inafiançáveis, e o cumprimento da pena, em regime fechado, independe de condenação definitiva (trânsito em julgado).

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a operação da PF é uma ação preventiva, deflagrada a partir de uma “hipótese”. “Temos um compromisso claro, liderado pelo presidente [da República, Luiz Inácio Lula da Silva] de combate ao terrorismo. Isso se dá também na esfera criminal. Hoje mesmo, a PF está realizando uma investigação em torno da hipótese de uma rede terrorista buscar se instalar no Brasil. Vejam, é uma hipótese que a PF está investigando. E que mostra que, neste caso, só temos um lado, que é o lado da lei, dos compromissos internacionais que o Brasil assumiu”, disse Dino.

O ministro deu as declarações ao participar, no Rio de Janeiro, da assinatura de um acordo de cooperação técnica para a criação do Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos (Ciifra), que busca estrangular as fontes de renda do crime organizado.

Matéria ampliada às 14h32 para acréscimo das declarações do ministro Flávio Dino.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

A PCPR alerta para fraudes comuns na temporada e dá dicas de como se proteger.

Publicado

em

Evite cair em golpes neste verão!

Falso aluguel: Desconfie de ofertas tentadoras e sempre confirme a existência do imóvel antes de fechar negócio.

Maquininha fraudulenta: Verifique o valor na tela antes de confirmar o pagamento e acompanhe sua conta no app bancário.

Golpe do Pix: Antes de entregar um produto ou serviço, confira se o valor caiu na conta.

Se for vítima, registre um BO online ou na delegacia mais próxima.

Continue Lendo

Policial

Homem esfaqueado é atropelado na BR-277 em Prudentópolis

Publicado

em

Um rapaz, de 26 anos, foi atropelado na manhã desta terça-feira (4), na BR-277, em Prudentópolis. Durante a ocorrência, também foi constatado que a vítima estava com duas perfurações por arma branca na região do tórax. Com ferimentos graves, o homem foi encaminhado à unidade hospitalar do município de Guarapuava.

Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para uma situação de atropelamento por volta das 9h, no km 306 da rodovia. No local, verificaram o acidente, bem como as marcas de golpes de arma branca na vítima. De imediato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas.

Após os primeiros socorros, o rapaz foi direcionado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Guarapuava, com graves ferimentos. Agora, as autoridades competentes investigarão as causas da ocorrência. O veículo que atropelou o homem foi um caminhão modelo Scania/R 440 A6X2, com placas do município de Sarandi.

Com informações da PRF e do site A REDE.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso em São Mateus do Sul após mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul efetuou a prisão de um homem que apresentava um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado por volta das 17:55 horas dessa terça-feira, 04 de fevereiro, no bairro Porto Ribeiro.

O suspeito continha em sua ficha criminal um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. No local os policiais visualizaram o homem em frente a sua residência.

Foi realizado a abordagem aosuspeito e sequencialmente conduzido e entregue ao departamento penitenciário de São Mateus do Sul.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas